A Chaos Group está oferecendo para teste público a versão Beta do Plug-in V-Ray para o Unreal Engine, também publicaram um artigo com mais informações e liberaram três vídeo tutoriais com download de cenas de exemplo.
Veja abaixo os três vídeo tutoriais publicados pela Chaos Group para introduzir o artista no V-Ray do Unreal Engine.
O V-Ray Beta no Unreal permite importar cenas no formato Vrscene gerando uma versão Real-Time de todos os materiais que ele consegue converter, os materiais convertidos podem ser editados com Feedback em tempo real na Viewport e alteram os materiais originais na Vrscene, os materiais que ainda não são convertidos permanecem sem modificação na Vrscene, que pode ser sobrescrita no Unreal e importada novamente no 3ds max.
Este intercâmbio de mão dupla é uma grande vantagem que a Chaos aponta no artigo do lançamento do Beta Test público, dizendo que existem alguns Softs no mercado para fazer esta transição, sem citar o Unreal Studio, mas afirma que o V-Ray é a única solução que também oferece o caminho oposto, possibilitando que o artista edite a cena no Unreal Engine e depois importe no 3ds max ou em outros Softs 3D.
Ainda está incluído o V-Ray GPU no seu modo híbrido, que trabalha com a placa de vídeo e os processadores do PC para gerar a imagem rapidamente, portanto, a qualquer momento você pode renderizar a cena com Ray Tracing obtendo a mesma qualidade que conseguiria em qualquer outro programa 3D, pois na renderização convencional ele utiliza os materiais do V-Ray.
Segundo o artigo da Chaos, eles estão trabalhando no esperado sistema para Baking da iluminação que poderá substituir o Lightmass, portanto, apenas mais para frente que estará disponível.
Entretanto, alertaram que o recurso não vai produzir o mapeamento do segundo canal automaticamente como faz o Unkint no Datasmith do Unreal Studio e que é exigido para o Bake da iluminação, o próprio artista terá que preparar o mapeamento, entre outros detalhes importantes para fazer a transferência da melhor forma possível como a utilização de materiais e mapas que aceitam a conversão.
Leia o artigo do Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui.
Acesse o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui. (Exige registro no fórum da Chaos)
Baixe a cena usada no primeiro vídeo tutorial clicando aqui.
Baixe a cena usada nos dois últimos tutoriais clicando aqui.