Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
jmb   Santa Catarina - SC
An3dre   Araras / SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
cobaia   são paulo - SP

Beta público do V-Ray para Unreal

A Chaos Group está oferecendo para teste público a versão Beta do Plug-in V-Ray para o Unreal Engine, também publicaram um artigo com mais informações e liberaram três vídeo tutoriais com download de cenas de exemplo.


Veja abaixo os três vídeo tutoriais publicados pela Chaos Group para introduzir o artista no V-Ray do Unreal Engine.

O V-Ray Beta no Unreal permite importar cenas no formato Vrscene gerando uma versão Real-Time de todos os materiais que ele consegue converter, os materiais convertidos podem ser editados com Feedback em tempo real na Viewport e alteram os materiais originais na Vrscene, os materiais que ainda não são convertidos permanecem sem modificação na Vrscene, que pode ser sobrescrita no Unreal e importada novamente no 3ds max.

Este intercâmbio de mão dupla é uma grande vantagem que a Chaos aponta no artigo do lançamento do Beta Test público, dizendo que existem alguns Softs no mercado para fazer esta transição, sem citar o Unreal Studio, mas afirma que o V-Ray é a única solução que também oferece o caminho oposto, possibilitando que o artista edite a cena no Unreal Engine e depois importe no 3ds max ou em outros Softs 3D.

Ainda está incluído o V-Ray GPU no seu modo híbrido, que trabalha com a placa de vídeo e os processadores do PC para gerar a imagem rapidamente, portanto, a qualquer momento você pode renderizar a cena com Ray Tracing obtendo a mesma qualidade que conseguiria em qualquer outro programa 3D, pois na renderização convencional ele utiliza os materiais do V-Ray.

Segundo o artigo da Chaos, eles estão trabalhando no esperado sistema para Baking da iluminação que poderá substituir o Lightmass, portanto, apenas mais para frente que estará disponível.

Entretanto, alertaram que o recurso não vai produzir o mapeamento do segundo canal automaticamente como faz o Unkint no Datasmith do Unreal Studio e que é exigido para o Bake da iluminação, o próprio artista terá que preparar o mapeamento, entre outros detalhes importantes para fazer a transferência da melhor forma possível como a utilização de materiais e mapas que aceitam a conversão.

Leia o artigo do Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui.

Acesse o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui. (Exige registro no fórum da Chaos)

Baixe a cena usada no primeiro vídeo tutorial clicando aqui.

Baixe a cena usada nos dois últimos tutoriais clicando aqui.





Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 12/04/2018 11:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135266

Últimos membros registrados: Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 25 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Pedro Granna, Eng Damasceno, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Antigo, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, cicero andre, Starter, Andre Vieira, marcio.alain, mixel.amorim, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.