Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
gilson antunes   são paulo - brasil - SP
b0bby2005   Rio de Janeiro - RJ
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
leon Klinke   Bauru - SP
wallace   Rio de janeiro

Exemplos do Ray Trace Real-Time

A Nvidia publicou mais um vídeo mostrando alguns exemplos dos efeitos e recursos propiciados pelo sistema RTX, que permite realizar Ray Tracing em tempo real através da GPU e DirectX, o sonho de todos desde o início do 3D.


Todo mundo que trabalhou ou trabalha com 3D sempre sonhou em ver a imagem 3D com qualidade fotográfica em tempo real, pois o maior martírio do trabalho sempre foi esperar a renderização, problema que inviabilizou a adoção em grande escala de animações de maquete, por exemplo, relegando a animação 3D para o pequeno nicho de vídeo publicitário ou o mercado ainda menor do cinema.

Mesmo para imagens estáticas, não precisar se preocupar em configurar a renderização, apenas a iluminação e os materiais, sempre vendo tudo com qualidade final imediatamente ajuda muito e aos poucos os renderizadores modernos e os muito bem atualizados como o V-Ray se aproximaram da renderização em tempo real, mas ainda tem um tempo de suavização que em breve vai desaparecer completamente, tornando o sonho uma realidade.

Tudo graças a este novo sistema de Ray Tracing Real-Time através da GPU e do DirectX desenvolvido em parceria entre as gigantes Nvidia e Microsoft.

Entretanto, obviamente o Ray Tracing em tempo real exige placas de vídeo que hoje em dia são caras para a maior parte do público e a adoção não será imediata, porém, as placas caem de preço diariamente, as que eram topo de linha anos atrás custam 500 reais agora e o mesmo vai acontecer com estas placas que hoje são as mais fortes.

A Chaos Group deixou claro que vai implantar o RTX no V-Ray e já estão fazendo testes, eles costumam ser rápidos e neste caso poderemos ver o sistema RTX integrado nas próximas versões do V-Ray.

Veja abaixo o vídeo mostrando os efeitos e recursos que o sistema RTX permite traçar em tempo real.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Andre Vieira Comentou em 20/04/2018 00:01 Ver comentário
Juliano Kloss Comentou em 18/04/2018 15:07 Ver comentário
Adminin Comentou em 16/04/2018 12:30 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 673833.

Total de membros registrados: 111952

Últimos membros registrados: nataliaporto, FERRELI, ananinami1, Laralabre, enxadrista, Aline1198, niuzete, wfkoch.

Usuário(s) on-line na última hora: 438, sendo 25 membro(s) e 413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hugo Mauricio, rlmangili, Lourinho, Raftti Design (Rafael), crdn, denner20, Savio, rafa3d, MZZ, WilliamSantos, exagero, AlanArt, arqdenilson, rodrigo.panda, Lando, takashiarq, Francisco, naldo azevedo, marceloqe@gmail.com, FERRELI, MarcosSchnaider, itamar nunes, LeandroM, Wagner Souza, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.