Cidade 3D gerada por AI

A Nvidia e outras empresas estão desenvolvendo formas de produzir ambientes 3D automaticamente, agora exibiram um vídeo mostrando uma cidade interativa criada com AI e o Unreal Engine para a pessoa dirigir livremente.


Veja abaixo o vídeo mostrando a cidade interativa em 3D criada automaticamente com inteligência artificial (AI) e o Unreal Engine para a pessoa dirigir livremente.

Primeiro eles treinam a AI com diversos vídeos de cidades para o sistema reconhecer elementos, assim, geram o mapa semântico, que parece um mapa de Color ID e funciona da mesma forma, pois a AI identifica cada cor com um determinado elemento como asfalto, carro ou árvore, por exemplo.

Depois, a AI é treinada para reconstruir os elementos em 3D de acordo com o mapa semântico, desta forma, basta criar um cenário simples no Unreal com as cores do mapa semântico para a AI reconstruir com os elementos detalhados.

Note que, neste caso a AI não precisa da geometria detalhada, materiais e texturas em 3D para criar o cenário a partir do mapa semântico, exigindo cálculos gráficos da GPU, a AI conhece um carro, um ônibus e uma árvore, portanto, ela gera o elemento determinado Pixel a Pixel no lugar indicado pelo mapa semântico de acordo com os milhares de elementos similares que já viu durante o treinamento.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 04/12/2018 08:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1203, sendo 26 membro(s) e 1177 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, hawph, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, Osvaldo Arquiteto, TadeuB79, Max Idalgo, Willmitnick, Daniel Monteiro, gilson antunes, Eber.Silva, Sergio1987, gago, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Leonardo, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Carla Franco, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.