A Autodesk lançou o 3ds max 2019.3 oficialmente depois de todos os sites internacionais já terem divulgado as novidades de forma precária porque novamente algum estagiário atualizou o Help do programa antecipadamente.
Veja abaixo os vídeos mostrando as novidades do 3ds max 2019.3, conhecidas antecipadamente graças a atualização precipitada do Help do programa, que fez os sites de 3D divulgarem as novidades de forma precária sem imagens, vídeos e melhores informações.
Este tipo de coisa nunca aconteceu na época do Ken Pimentel e do Marc Petit, o Help era atualizado dias depois do lançamento, portanto, o atual Product Manager do 3ds max é um incompetente desqualificado e deveria ser demitido.
Quanto as novidades, primeiro a Autodesk destaca o intercâmbio com o Revit melhorando a compatibilidade, velocidade e importação de luzes, mas a principal novidade é o Active Shade na Viewport, que oferece renderização interativa enquanto trabalha na cena.
As outras novidades são melhorias no OSL para apresentar os Shaders com mais fidelidade na Viewport e facilitar a organização no Editor, maior compatibilidade com o Alembic do Maya, otimização da UI do Editable Poly e atualização do Security Tools para eliminar vírus de Scripts e cenas.
Um detalhe interessante é que antes as pessoas costumavam postar mensagens na página do lançamento no site Area, normalmente reclamando da qualidade e da quantidade de novidades, mas desta vez não postaram nada até o momento da publicação deste artigo, nem a favor e nem contra, no Facebook teve 1 comentário a favor, parece que finalmente conseguiram cansar as pessoas a ponto de desistirem ou o 3ds max perdeu muitos usuários no último ano, é uma pena.