A Redshift Rendering Technologies apresentou o primeiro Update do Redshift depois de ser comprada pela Maxon, entre as novidades estão o suporte para RTX, maior Trace Depth e melhor AOVs, mas estão trabalhando num módulo RT.
A Maxon, desenvolvedora do Cinema4D, comprou a Redshift Rendering Technologies no início de Abril deste ano e agora apresentaram a versão Alpha do Redshift 3, que já estava sendo desenvolvida anteriormente e foi descrita em detalhes na palestra ministrada em Setembro de 2018 na Siggraph, como mostra o vídeo abaixo.
Como ainda está nos primeiros Builds não possui todos os recursos que serão implantados, por enquanto tem suporte preliminar para o sistema RTX da Nvidia, inclusive aceitando compartilhar a memória de duas placas ao mesmo tempo, também aumentaram o Trace Depth e melhoraram a geração de AOVs (Arbitrary Output Variable) usados em composição.
Em breve pretendem lançar outros Builds adicionando Sampling automático, suporte para OSL (Open Shading Language) e OpenColorIO, melhorias no Deep EXR com suporte para VDB, além de estarem trabalhando num módulo RT para renderização Real-Time, que segundo a empresa, não renderiza realmente a 30 Frames por segundo, mas é muitas vezes mais rápido do que o método convencional.
Veja abaixo o vídeo apresentado na última Siggraph descrevendo o Roadmap do Redshift 3.
Você pode ter mais informações sobre o Redshift 3 Alpha clicando aqui. (Exige registro no site deles)