A Chaos Group lançou o segundo Update do V-Ray Next (4) para o 3ds max, entre as novidades estão a correção de cores na Viewport, Lens Effects procedurais, Toon Shader e o V-Ray GPU passa a aceitar DistanceTex e AlSurface.
Veja abaixo o vídeo mostrando as principais novidades disponíveis no segundo Update do V-Ray Next (4) para o 3ds max.
Uma ótima adição do Update 2 é um novo sistema de visualização de propriedades, chamado Debug Shading, que permite exibir os mapas que compõe a imagem como Lighting, Ambient Occlusion, Normals e UV, bem similar aos recursos da Viewport do Unreal, além de isolar objetos, materiais, texturas e luzes durante a renderização em modo IPR (Interactive Production Rendering).
Outra melhoria significativa na renderização progressiva interativa (IPR) é o suporte para correção de cores diretamente na Viewport com os mesmos recursos do VFB (VRay Frame Buffer), também implantaram recursos procedurais no Lens Effects para simular riscos e poeira na lente, possibilitando mais realismo e a criação de diversos efeitos diferentes, ainda ganhou o V-Ray Toon Shader para imitar desenho e pintura à mão livre.
Esta versão também amplia a compatibilidade do V-Ray GPU, que passa a aceitar os mapas VRayDistanceTex e o VRayALSurfaceMtl (AlSurface Material).
Por fim, agora o V-Ray faz uma descrição detalhada do uso da memória no V-Ray Messages e exporta como tabela para ajudar a identificar problemas.
Você pode ter mais informações sobre o V-Ray Next Update 2 clicando aqui.