Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
nuts165   são bernardo do campo - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
zinotico   Santos - AC
luciano santo   Guarulhos - SP

Soft Free para gerar texturas

O Material Maker é um novo programa gratuito que está sendo desenvolvido para produzir texturas complexas proceduralmente através de Nodes, ou seja, ele é a primeira alternativa que surge no campo do Substance Designer.


O desenvolvedor, Rod Zilla, lançou a versão 0.6 do Material Maker, um novo programa gratuito que está sendo criado para produzir texturas complexas proceduralmente através de Nodes.

O Material Maker é a primeira alternativa que surge no campo do Substance Designer, já que o Quixel Mixer não trabalha com Nodes.
O nome Rod Zilla também levanta a suspeita que seja o pseudônimo de alguém que não quer aparecer, ele criou o Material Maker baseado no Godot Engine, portanto, poderia ser implementado em qualquer Engine, mas o programa trabalha independente como Standalone.

O Software ainda está no início, tem cerca de 20 Nodes, enquanto o Substance Designer tem centenas, mas já é possível editar texturas complexas e a versão 0.6 aceita criar Nodes personalizados através da linguagem de Shader GLSL, além de permitir colapsar Nodes em grupos e ter melhorado a interface.

Baixe o Material Maker de graça clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do Material Maker:



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 22/10/2019 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1082, sendo 23 membro(s) e 1059 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, pinart, Wamdersilva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Anderson Miguel, SERPA, cadwillem, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Celso Borttoloto, Usina3d, gago, Alexandre Longo, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.