A Marmoset lançou o Toolbag 4 com diversas novidades, entre elas está um sistema de Ray Tracing Real-Time, pintura de texturas em 3D, aceleração de Baking por GPU, vasta biblioteca de Assets e personalização da interface.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do Marmoset Toolbag 4.
A Marmoset lançou o Toolbag 4 com diversas novidades, é a maior atualização do programa nos últimos 4 anos.
O Toolbag é um programa para renderização Real-Time no mesmos sistema dos Engines de Games, mas sem programação de interatividade e voltado para visualização de objetos e personagens.
A nova versão ganhou um sistema de Ray Tracing Real-Time que roda em qualquer placa de vídeo moderna, inclusive AMD, oferecendo os recursos de sombras suaves, GI, reflexão, refração com Caustics e Subsurface Scattering (SSS), porém, o renderizador Raster (Game) também foi melhorado com controles de AO, reflexão local e Diffuse Light Bounces, ainda incluíram um Shader para tecidos com sistema de microfibra procedural e recurso de Clear Coat Reflection nos materiais
Uma novidade interessante é o sistema que permite pintar os materiais diretamente na superfície do objeto no Viewport do Toolbag, igual o Substance Painter e Quixel Mixer, ele também trabalha com sistema de Layers e aceita aplicar preenchimentos, texturas procedurais e Adjustment Layers.
A Marmoset melhorou o sistema de Baking de texturas do Toolbag, adicionando Ray Tracing acelerado por GPU, Preview do Bake no modelo em Real-Time, além de Live-Link entre o Bake Projects e o novo Texture Projects, que oferece mapas de ID para definir a aplicação dos materiais no objeto e mapas de superfície para criar efeitos de desgastes e envelhecimento.
Ainda reformularam a interface inserindo sistema de Drag And Drop para personalizar, Workspaces com Presets de interface para diferentes etapas do trabalho, Smart Loaders e compatibilidade com múltiplos monitores, também ampliaram bastante a biblioteca de Assets com materiais, Smart Materials, texturas, ambientes HDRI, mapas de desgaste e Brushes, ela também aceita gerenciar Assets de terceiros.
Entretanto, dois recursos importantes que existiam nas versões anteriores foram removidos, a exportação direta para o Unreal e o suporte para materiais Substance no formato SBSAR.
Você pode ter mais informações sobre o Marmoset Toolbag 4
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