A Unity Technologies anunciou que está nas tratativas finais para adquirir a Weta Digital por 1.6 bilhão, vencedora de 6 Oscars, incluindo toda a equipe de engenheiros, programas proprietários e bibliotecas de Assets 3D.
Os Engines de Games se tornaram a nova fronteira em quase todas as áreas que envolvem artes gráficas 3D e se engana quem pensou que a guerra já havia sido vencida pelo Unreal, pois o contra-ataque da Unity está sendo simplesmente maravilhoso, fico até com vontade de voltar a usá-lo devido a competência estratégica da empresa.
Depois de comprarem o excelente SpreedTree, agora ele estão prestes a fechar a aquisição da Weta Digital, provavelmente a melhor produtora do mundo ao lado da ILM, e o acordo engloba toda a equipe de engenheiros, propriedade intelectual, programas proprietários e as bibliotecas de Assets 2D e 3D.
A conclusão ainda depende de alguns detalhes, mas o negócio de 1.6 bilhão de dólares já está praticamente fechado.
Entre os programas que a Unity vai adquirir está o Mankua, o renderizador por Path Tracing da Weta, além do Render interativo chamado Gazebo, também levarão o sistema de simulação física Loki, diversos recursos para animação de personagens e ferramentas para iluminação e câmeras fisicamente corretas.
A Unity divulgou que pretende oferecer parte das ferramentas da Weta através do sistema de Cloud Subscription e o negócio de VFX da Weta continuará normalmente com o nome de WetaFX, mas o objetivo a longo prazo é construir o tão comentado Metaverse.
Nos próximos anos a internet sofrerá uma grande transformação, em vez de apenas textos, imagens e vídeos, surgirão ambientes virtuais realistas para as pessoas fazerem compras, se encontrarem e trabalharem remota e colaborativamente, tudo isso será em 3D e será criado pelos artistas 3D de hoje.
Você pode ter mais informações sobre a aquisição da Weta clicando aqui.