Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
EvandroGP   Paraná - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
tirmey   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
studio21   Curitiba - AC
Guiu   Goiania Go - GO
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Recursos

Final Render

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Final Render foi o primeiro renderizador da nova geração que surgiu para o 3ds max no começo dos anos 2000, até aquele momento só existia o Mental Ray e o Renderman, ambos com plug-in de conexão com o Max, mas a compatibilidade ainda era muito fraca.
Portanto, o Final Render foi realmente o primeiro renderizador a oferecer os principais recursos modernos de materiais e iluminação para o 3ds max.
Quando ele saiu, foi aclamado pelos usuários, mas depois surgiram alguns problemas, principalmente em animação e o ânimo das pessoas diminuiu. A primeira versão obtinha ótimos resultados com um tempo de render muito baixo, mas em animações apresentava Flickers de GI. Na segunda versão (S1) modificaram todo o sistema de GI e melhorou algumas coisas, mas já havia o Brazil Render e o V-Ray disputando o mesmo filão de mercado.
Então a Cebas, sua desenvolvedora, criou Plug-in de conexão com o Maya, se tornando também o primeiro render a sair do 3ds max para outros softs, pois estes renderizadores da geração 2000 foram criados para o 3ds max, diferente do Renderman e do Mental Ray que foram criados como softs independentes.
Depois a Cebas resolveu voltar a vender separadamente alguns dos plugins que formaram o Final Render, pois ele foi criado pela junção de vários plugins de render que a Cebas tinha desenvolvido para o Max, como o Pro Optic Suit, o Brunch Of Volumes e o Luma Object.
Na versão S2 ele melhorou bastante e passou a oferecer certos recursos que só haviam no Mental Ray como Dispersion, Shader Ocean, Physical Sky, SSS, Ambient Occlusion, Car Paint, entre outros, além da Cebas garantir que estava livre de Flicker de GI, mas neste momento o V-Ray já tinha ganho a popularidade dos usuários, mesmo sem oferecer nenhum destes recursos e também muitos outros, devido a bibliotecas de móveis oferecidos por uma empresa e encontrados pirata facilmente na internet.
Na versão mais atual ele conta com muitos recursos que você só encontra no Mental Ray e no Renderman, como Proxy de Bitmap, SSS fisicamente real, um ótimo sistema de Cartoon, Shader de geometria, Harmonics GI, entre outros, mas não voltou a ter a mesma popularidade do início.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 678028.

Total de membros registrados: 115080

Últimos membros registrados: Elias de sousa, ronasouz, Douglascad47, dedandrade@hotmail.com, João Pedro, zarax, Sabrinalais, matheus9013.

Usuário(s) on-line na última hora: 447, sendo 26 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fernando parreira, Douglas3D, Alexandre, guilhermevp5599, Evandro, ivanmotta, Alexandre Longo, marcelo de moraes, MarcosSchnaider, Stephan, Simonek.Ferreira, ewasem, Bona Studio 3D, carinaisabel219, webert3d, bokdigamela, Inverno, Reinaldo Silva, Edimar Bergamasco, Fabrício, marcelo.zacarias@gmail.com, rafaelboliver, SL1971, MoaMartins, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.