Empresa: Next Limit
site:
www.nextlimit.com O FlowTracer foi uma tentativa da NextLimit de embutir no 3ds max a principal propriedade do Real Flow, partículas volumétricas, isso foi feito para rebater a iniciativa de funcionários dissidentes da empresa que resolveram desenvolver um plug-in de fluídos para o 3ds max, chamado Glu3D.
Quando viram que o Glu3D estava muito longe de concorrer com o Real Flow e levaria anos até chegar no mesmo patamar, a NextLimit extinguiu o Flow Tracer dia 03 de junho de 2005.
Ele era uma ótima alternativa, pois como todos sabem, se colocar qualquer sistema de partículas do 3ds max para encher um copo, isso nunca vai acontecer e todas as partículas ficarão acomuladas no fundo, por mais partículas que coloque, porque as partículas não tem volume.
O Flow Tracer resolvia justamente essa questão, permitindo que qualquer sistema de partículas do Max tivesse volume, além disso, ele oferecia um ótimo recurso de MetaBall para criar a malha realista do líquido.
A única opção de criar fluídos dentro do próprio 3ds max hoje em dia é o Glu3D, mas nem se compara aos recursos e possibilidades do Real Flow, que depende de exportar a cena para criar o fluído nele e depois devolver para o 3ds max.