Empresa: Orbaz Technologies
site:
www.orbaz.com O Particle Flow é um plug-in que oferece um poderoso sistema de partículas tipo Driven ao 3ds max.
Partículas tipo Driven podem ser dirigidas pelo artista criando eventos e usando operadores lógicos para definir a passagem das mesmas pelos eventos, permitindo a criação de efeitos altamente complexos.
O plug-in foi desenvolvido pela Orbaz exclusivamente para o 3ds max, que não contava com um sistema tipo Driven, e passou a fazer parte do programa na versão 6, mas o desenvolvedor oferece pacotes adicionais, alguns gratuitos, para inserir mais recursos no sistema.
O Particle Flow é acessado pelo menu Creat>Particle Systems, clicando no botão PF Source.
O plug-in oferece uma janela para a criação e edição dos eventos que pode ser acessada pelo atalho de teclado 6. É nessa janela que você monta o sistema adicionando operadores, cada um oferece um menu diferente com recursos diferentes, compondo com estes operadores você cria qualquer sistema de partículas que precisar.
Ele trabalha formando grupos de recursos chamados eventos, como acontece no Particle Studio da Digimation, mas também permite a interligação destes eventos por meio de operadores lógicos, como acontece no Thinking Particles da Cebas, isso oferece uma gama enorme de possibilidades e todas as forças e defletores padrões do 3ds max são aceitos pelo Particle Flow.