Scripts

PFlow Recursive

Autor: Jerome Moab
Site: https://www.dropbox.com/s/7zi3wqqz0t4kf3h/PFlowRecursive.max

O PFlow Recursive é um Script Operator para o Particle Flow do 3ds max criado pelo artista, Jerome Moab, ele oferece funções recursivas que permitem criar efeitos variados no estilo Greeble usando partículas.
No download está o arquivo Max com o Script aplicado no Script Operator do Particle Flow.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script PFlow Recursive:

  particulas
Campinas

Spring Max

Autor: Yanbin Bai
Site: https://animbai.com/2018/08/12/spring-max/

O Spring Max é um Script para o 3ds max do artista, Yanbin Bai, que oferece recursos para animar cadeias de Bones com simulações físicas de colisões, além de forças como vento e explosão, também permite criar o Loop da animação.
Ele é ideal para simular objetos maleáveis conectados em personagens de Games como mantos e saias, rabo de cavalo, bolsas, cordas, correntes e similares.

Veja abaixo os vídeo tutoriais explicando como usar o Script Spring Max:







  animacao, rigging, utilidades
Campinas

Snake AutoRig Tool

Autor: Hamed Pourkerman
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/snake-autorig-tool-hpk

O Snake AutoRig Tool é um Script do Hamed Pourkerman para o 3ds max que permite animar cobras e similares rastejando automaticamente com realismo, ele automatiza a técnica conhecida como Ribbon Setup.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao, rigging
Campinas

Parameters Collector

Autor: Mad
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/parameters-collector

O Parameters Collector é um Script do artista Mad para o 3ds max que permite coletar e exibir numa mesma janela todos os parâmetros dos modificadores dos objetos selecionados, assim, é possível editá-los em massa, modificando o valor dos parâmetros em todos os objetos ao mesmo tempo.
  gerenciamento, utilidades
Campinas

Transfer Materials

Autor: Mad
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/transfer-materials

O Transfer Materials é um Script do artista Mad para o 3ds max que permite transferir materiais entre objetos e até entre múltiplas instâncias do 3ds max abertas ao mesmo tempo, além disso, ele faz a transferência baseada em nomes, contagem de vértices ou Transform.
  gerenciamento, materiais, texturizacao, utilidades
Campinas

CsMergeBy

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/csmergeby-powered-by-3dsmax-2019-custom-scene-file-data-stream/

O CsMergeBy é um Script do artista Changsoo Eun que utiliza o novo Custom Scene File Data Stream do 3ds max 2019 para dar Merge de objetos na cena baseado em Layers, Selection Sets, Object IDs ou nomes de materiais.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e no site do autor você encontra mais informações.

  gerenciamento, utilidades
Campinas

VizPeople

Autor: Lucas Milner
Site: https://www.lucasmilner.com/

O recurso Populate do 3ds max cria pessoas animadas aleatoriamente dentro de áreas definidas através de uma geometria especial, mas muitas vezes queremos apenas distribuir algumas pessoas pelo projeto e o Script VIZ People faz isso.

Ele utiliza o Object Paint disponível no Ribbon Menu do 3ds max para distribuir as pessoas do Populate pintando sobre as superfícies de qualquer objeto.

Veja o vídeo de exemplo abaixo:

  modelagem, utilidades
Campinas

Pivot And Align Tools

Autor: Lorne Brooks
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pivot-align-tools-quad-menus

O Pivot And Align Tools (PAT) é um Script do artista Lorne Brooks para o 3ds max que adiciona diversas opções no Quad Menu para habilitar Snaps e também para alinhamento automático do ponto Pivot e de objetos.
  interface, utilidades
Campinas

PolyAnimator

Autor: Dave Tyner
Site: https://github.com/davetyner/scripts/tree/master/animation

O PolyAnimator é um Script do artista Dave Tyner para o 3ds max que permite animar a posição, rotação e escala dos objetos gradativamente, além de animar a visibilidade para fazer os objetos aparecerem na cena, portanto, é ideal para animar maquetes e produtos se formando.

O autor também publicou um vídeo de demonstração e tutorial, exibido logo abaixo, além de disponibilizar a cena de exemplo usada no tutorial, que está dentro do arquivo de download.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:

  animacao
Campinas

ABTO Tools

Autor: Dmitry Maslov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/abto-tools

O ABTO Tools é um Script do Dmitry Maslov para o 3ds max que permite soldar automaticamente todos os vértices que estão dentro de uma determinada distância entre si, igual acontece com o comando Weld na modelagem, mas ele faz isso na edição de mapeamento UV.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:


  texturizacao, utilidades
Campinas

VRay Proxy Time Shifter

Autor: Alaa Alnahlawi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vray-proxy-time-shifter

O VRay Proxy Time Shifter é um Script do Alaa Alnahlawi para o 3ds max que permite aplicar Offset no tempo de animações Alembic importadas através do VRayProxy, também aceita definir o inicio da animação e conta com randomização automática para criar variações aleatórias.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao, gerenciamento, render, utilidades
Campinas

TetraTree

Autor: Vojtech Cada
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tetra-tree

O TetraTree é um Script do desenvolvedor Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite criar árvores e galhos de vegetações proceduralmente, mas sem as folhas, que podem ser feitas facilmente com o Particle Flow.
  modelagem
Campinas

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