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Scripts

Color ID Assign

Autor: Savas Cetin
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/color-id-for-polygons

O Color ID Assign é um Script do artista Savas Cetin para o 3ds max que oferece um meio rápido e prático para atribuir Color IDs nas diversas partes dos objetos, como é necessário para a texturização nos programas Substance Designer, Substance Painter e Quixel Suite.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  gerenciamento, texturizacao, texturizacao, utilidades
Campinas

Car Park

Autor: Radoslaw Zaremba
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/radolomeo-car-park

O Radolomeo Car Park é um Script do artista Radoslaw Zaremba para o 3ds max que oferece uma janela para distribuir carros no padrão de estacionamento com controles para randomizar cores, ângulo e probabilidade de cada modelo aparecer, além de definir as dimensões do estacionamento, mas funciona apenas com o Corona Renderer.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  randomizacao, render, utilidades
Campinas

DmitryG Tools

Autor: Dmitry Gubkin
Site: https://gumroad.com/dmitry_gubkin

O DmitryG Tools é um Script que oferece diversas ferramentas para facilitar a modelagem no 3ds max, entre elas estão a Quad Sphere, Edge Divide, recursos para múltiplos Bevels, alinhamento do Pivot na menor posição em Z, Move To Origin, Zero Extrude, Soft Polys, Toggle Hard Edge Display e Hide Unhide da Track Bar e Slider.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script DmitryG Tools:

  modelagem, utilidades
Campinas

Tetrahedral Spline

Autor: Vojtech Cada
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tetrahedral-spline

O Tetrahedral Spline é um Script oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max que permite criar uma malha tetraédrica disforme através de Splines e com controle para animação do caminho, ele é ideal para simular soldas na união de objetos.
  modelagem
Campinas

HexThemAll

Autor: Eternal_Dreamer
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/hex-them-all

O HexThemAll é um Script do Eternal_Dreamer para o 3ds max, ele permite converter qualquer malha com polígonos quadrados em polígonos hexagonais, também aceita malha Delaunay igual a da GeoSphere.
Segundo o autor, o Script pode ser lento em malhas muito complexas, mas funciona.
  modelagem
Campinas

Face Pose Saver

Autor: Tamás Nagy
Site: https://github.com/Bredm1/3ds-Max-Face-Pose-Saver

O Face Pose Saver é um Script do Tamás Nagy para o 3ds max que oferece uma janela para gravar, ler, arquivar e gerenciar poses faciais controladas por Sliders, como é o comum em animação facial, e cada pose exibe uma imagem de exemplo em miniatura extraída da Viewport.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  animacao, rigging
Campinas

UDIM Helper Tool

Autor: Tamás Nagy
Site: https://github.com/Bredm1/UDIM-Helper-Tool

O UDIM Helper Tool é um Script de Tamás Nagy para simular o sistema de mapeamento UDIM no 3ds max 2016 ou inferior, pois o sistema UDIM só está presente nativamente a partir do 3ds max 2017.

O Script permite trabalhar com múltiplas áreas úteis de mapeamento em ladrilho lado a lado igual o sistema nativo.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:


  texturizacao, utilidades
Campinas

Road Creator

Autor: Lucas Milner
Site: https://www.dropbox.com/s/lchjxlalbdfv67k/Road%20Creator%20Lite.zip

O Road Creator é um Script do Lucas Milner para o 3ds max que permite criar ruas facilmente e com intersecções a partir de Splines, ainda aceita edição depois da criação, ele também oferece controles para ajustar a largura da rua, o arredondamento das esquinas, aceita adicionar faixas de trânsito, calçadas e árvores.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:


  modelagem
Campinas

Rakete BigRender

Autor: Rakete
Site:

O Rakete BigRender é um Script gratuito para o 3ds max que permite renderizar imagens muito maiores do que a memória do PC aceitaria, ele divide a imagem em várias partes e renderiza uma por vez.

Veja abaixo os vídeo tutoriais explicando em espanhol como usar o Script com o V-Ray.





  render, utilidades
Campinas

VrayMatLib

Autor: BestProgram
Site: https://3ddd.ru/3dmodels/show/vraymatlib

O VRayMatLib é um Script gratuito do estúdio Best Program para o V-Ray do 3ds max, ele exibe uma lista com diversos tipos de materiais pré-configurados e prontos para usar, entre eles tem metais, vidros e pedras preciosas.

Veja abaixo o vídeo explicando como instalar e utilizar:

  render, render, texturizacao, texturizacao
Campinas

Wavy Pattern

Autor: Maxis
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/wavy-pattern

O Wavy Pattern é um Script para o 3ds max que permite criar automaticamente diversos tipos diferentes de padrões em malha 3D para aplicar em revestimentos, decorações e Motion Graphics.
Veja o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

MaxVray To Unreal

Autor: Ermolaev Konstantin
Site: https://gumroad.com/l/xFoR

O MaxVray To Unreal é um Script para o 3ds max e um Uasset para a Unreal Engine que permitem exportar objetos texturizados com o V-Ray no 3ds max para a Unreal preservando os materiais e fazendo Bake de AO e de Shaders para Vertex Color, Alpha ou textura.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  materiais, render, texturizacao
Valinhos

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