Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adelton   manaus - AM
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Primo   Araçatuba-SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

nicollaw   caxias do sul
macbeni   sao paulo - SP

Scripts

Lightgen

Autor: Christian Bauer

Script escrito por Chisti Prefac para reproduzir iluminação baseando-se em imagens HDR. O Lightgen Text File Importer permite que você importe a descrição de iluminação de uma imagem HDR criada no HDR Shop, assim, ele gera e configura luzes na cena do 3ds max de acordo com as informações deste arquivo de iluminação, exportado pelo plugin Lightgen no HDR Shop. O HDR Shop é um programa gratuito para edição de imagem HDR, você pode baixá-lo no site www.hdrshop.com. Para usar o Script, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, na janela dele você deve indicar o aquivo com as informações da iluminação, dois arquivos de exemplo acompanham o Script. Você pode usar o Mental Ray para renderizar com GI normalmente.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Iluminação
Campinas

Eyeball

Autor: Jon Stuart

Script escrito por Jon Stuart oara criar olhos automaticamente. Ele gera a geometria do globo ocular, da iris e da cornea em baixa resolução, o ideal é aplicar um Mesh Smooth ou Turbo Smooth sobre os objetos. Os materiais basicos das três partes aparecem no Material Editor, para você modificar e melhorar. Para usar, você deve selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, em seguida, acesse o painel Utilities e clique no botão Max Script, o item Eyeball Generator aparece na lista do menu Max Script, seus parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Polysculpt

Autor: Herman Saksono
e-mail/site: hormon@astaga.com

Script escrito por Herman Saksono para esculpir em Mesh usando Brushes, como se estivesse pintando no PhotoShop, por exemplo. Para instalar, você precisa copiar o arquivo Functions_PolySculptTool.ms para a pasta Sdtplugs/Stdscripts/, e o arquivo Macro_PolysculptTool.mcr deve ser copiado para a pasta UI/MacroScripts, ambas dentro da pasta do seu 3ds max. Depois, inicie o 3ds max e entre no menu Customize>Customize User Interface, entre na ficha Quads e encontre o item Poly Sculpt Tools na lista Category, depois, arraste o item Poly Sculpt Tools da lista Action para uma posição do Quad Menu. Se colocar em outro lugar em vez do Quad Menu, não terá acesso a janela de configurações do Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Deep Valley Free

Autor: Corevision
e-mail/site: www.ann.hi-ho.ne.jp/inforest/

Script escrito pela CoreVision para criar terrenos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para configurar o aspecto tem opções para gerar montanhas, desertos, morros, vales, precipícios, serras e platôs. Existe uma versão comercial deste Script com mais recursos, não sei como essa versão trabalha a malha, mas a versão Free não trabalha em Quad e gera muitos problemas na malha, além de impedir a aplicação do Mesh Smooth ou do Turbo Smooth sem otimizar muito o terreno antes. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script Run>Script, depois, entre no painel Utilities e clique no botão Max Script, ele aparece na lista do menu Max Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Stairs

Autor: Darrell Duffy
e-mail/site: www.windyweather.net

Script escrito por Darrell Duffy para criar escadas automaticamente. Ele oferece três novas primitivas que geram escadas circulares, em espiral, em L, em U e normal, permitindo configurar a espessura da estrutura de sustentação. O pacote do Script é composto por três arquivos, você deve selecionar os três pelo menu Max Script>Run Script, um de cada vez. Assim, aparece um novo item na lista do menu Creat>Geometry com as três primitivas do Stairs. A escada circular pode ser usada para criar mesas simples de cimento. A partir da versão 6, o 3ds max tem suas próprias primitivas de escada e oferecem mais qualidade que este Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

V-Ray Render Material Converter

Autor: 3DZver
e-mail/site: www.3dzver.ru

Script escrito por 3DZver para converter materiais padrões do 3ds max, materiais do Brazil Render e materiais do Final Render para materiais do V-Ray. Ele aceita converter tanto para a versão 1.09 quanto para a versão 1.46 e 1.47. O Script converte materiais Standard, RayTrace, Brazil Advanced e FR Advanced para os materiais VRayMtl e VRyLightMtl. Para usar, instale o Script pelo arquivo executável, inicie o 3ds max, entre no meu Customize>Customize User Interface, acesse a ficha Quads e encontre o item 3DZverTools na lista Category, arraste o VRayMtlConverter v2.0 para qualquer posição no Quad Menu, do lado direito da janela.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Materiais, Utilidades
Campinas

Brazil Material Convertor

Autor: Sam O\'Hare
e-mail/site: www.pixelpollen.com

Script escrito por Sam O\'Hare para converter materiais padrões do 3ds max para materiais do Brazil Render. O Script converte materiais Standard, Multi/Sub-Object, Blend, Shellac, Double-Sided, Top-Bottom, entre outros, mas em cenas grandes pode ter problemas com os Multi/Sub-Object, é bom salvar antes de converter. Para usar, selecione-o pelo menu Max/Script Run Script, entre no painel Utilities, clique no botão MaxScript e selecione o item Material Convertor lista do menu Max Script, os parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Materiais, Utilidades
Campinas

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 684231.

Total de membros registrados: 119848

Últimos membros registrados: JaderHE, Silton Souza, rafaelcenteno, Antonio, Anna, EngRenan19, Jaciele, danmatos.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 26 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Fernandez, Silton Souza, Zilda, gago, haroldoK, Tiago, João, Adalberto Rocha, Leonardo, mdpontes, JMDesign, Glaucio, Abilio, Guilherme Santos, maferro, diogo barreto coutinho, Nathalia, Victor J., sedda, rafaelcenteno, carlos emanoel rocha rego, Vladis, JaderHE, henrique_roldao, SERPA, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2020. Todos direitos reservados.