Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mazza3d   sãopaulo
RResende   Viçosa - MG
gilson antunes   são paulo - brasil - SP
dkohl   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
donato   Rio de Janeiro - RJ
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Scripts

Eyeball

Autor: Jon Stuart

Script escrito por Jon Stuart oara criar olhos automaticamente. Ele gera a geometria do globo ocular, da iris e da cornea em baixa resolução, o ideal é aplicar um Mesh Smooth ou Turbo Smooth sobre os objetos. Os materiais basicos das três partes aparecem no Material Editor, para você modificar e melhorar. Para usar, você deve selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, em seguida, acesse o painel Utilities e clique no botão Max Script, o item Eyeball Generator aparece na lista do menu Max Script, seus parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Polysculpt

Autor: Herman Saksono
e-mail/site: hormon@astaga.com

Script escrito por Herman Saksono para esculpir em Mesh usando Brushes, como se estivesse pintando no PhotoShop, por exemplo. Para instalar, você precisa copiar o arquivo Functions_PolySculptTool.ms para a pasta Sdtplugs/Stdscripts/, e o arquivo Macro_PolysculptTool.mcr deve ser copiado para a pasta UI/MacroScripts, ambas dentro da pasta do seu 3ds max. Depois, inicie o 3ds max e entre no menu Customize>Customize User Interface, entre na ficha Quads e encontre o item Poly Sculpt Tools na lista Category, depois, arraste o item Poly Sculpt Tools da lista Action para uma posição do Quad Menu. Se colocar em outro lugar em vez do Quad Menu, não terá acesso a janela de configurações do Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Deep Valley Free

Autor: Corevision
e-mail/site: www.ann.hi-ho.ne.jp/inforest/

Script escrito pela CoreVision para criar terrenos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para configurar o aspecto tem opções para gerar montanhas, desertos, morros, vales, precipícios, serras e platôs. Existe uma versão comercial deste Script com mais recursos, não sei como essa versão trabalha a malha, mas a versão Free não trabalha em Quad e gera muitos problemas na malha, além de impedir a aplicação do Mesh Smooth ou do Turbo Smooth sem otimizar muito o terreno antes. Para usar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script Run>Script, depois, entre no painel Utilities e clique no botão Max Script, ele aparece na lista do menu Max Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

Stairs

Autor: Darrell Duffy
e-mail/site: www.windyweather.net

Script escrito por Darrell Duffy para criar escadas automaticamente. Ele oferece três novas primitivas que geram escadas circulares, em espiral, em L, em U e normal, permitindo configurar a espessura da estrutura de sustentação. O pacote do Script é composto por três arquivos, você deve selecionar os três pelo menu Max Script>Run Script, um de cada vez. Assim, aparece um novo item na lista do menu Creat>Geometry com as três primitivas do Stairs. A escada circular pode ser usada para criar mesas simples de cimento. A partir da versão 6, o 3ds max tem suas próprias primitivas de escada e oferecem mais qualidade que este Script.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Modelagem
Campinas

V-Ray Render Material Converter

Autor: 3DZver
e-mail/site: www.3dzver.ru

Script escrito por 3DZver para converter materiais padrões do 3ds max, materiais do Brazil Render e materiais do Final Render para materiais do V-Ray. Ele aceita converter tanto para a versão 1.09 quanto para a versão 1.46 e 1.47. O Script converte materiais Standard, RayTrace, Brazil Advanced e FR Advanced para os materiais VRayMtl e VRyLightMtl. Para usar, instale o Script pelo arquivo executável, inicie o 3ds max, entre no meu Customize>Customize User Interface, acesse a ficha Quads e encontre o item 3DZverTools na lista Category, arraste o VRayMtlConverter v2.0 para qualquer posição no Quad Menu, do lado direito da janela.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Materiais, Utilidades
Campinas

Brazil Material Convertor

Autor: Sam O\'Hare
e-mail/site: www.pixelpollen.com

Script escrito por Sam O\'Hare para converter materiais padrões do 3ds max para materiais do Brazil Render. O Script converte materiais Standard, Multi/Sub-Object, Blend, Shellac, Double-Sided, Top-Bottom, entre outros, mas em cenas grandes pode ter problemas com os Multi/Sub-Object, é bom salvar antes de converter. Para usar, selecione-o pelo menu Max/Script Run Script, entre no painel Utilities, clique no botão MaxScript e selecione o item Material Convertor lista do menu Max Script, os parâmetros aparecem logo abaixo.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Materiais, Utilidades
Campinas

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 679745.

Total de membros registrados: 116456

Últimos membros registrados: Rodrigo, eliel123, josimar decesaro, Alexandra Oliveira, LuanCP, lfg.itba, Dmitho, nandinoferreira.

Usuário(s) on-line na última hora: 399, sendo 28 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Prometeu001, sanderbrito1396, RODBUL, eliel123, CÉSAR BARROS, cadwillem, SERPA, Igor, alej0, Isaac, gilson antunes, codigo, RSFX, Rodrigo, ivanmotta, Ricar3do, Raftti Design (Rafael), rpamps, Saone, Pablo, Everson, josimar decesaro, MarcosSchnaider, arquiluc, Elis, Renato, byboca, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.