Scripts

Rotate Reference

Autor: Mamoon Bestani

O Rotate Reference é um Script para o 3ds max que oferece a mesma funcionalidade do Rotate > Reference do AutoCAD, ele permite rotacionar os objetos facilmente com base em 3 pontos, o primeiro define o Pivot, o segundo indica a direção atual e o terceiro marca a nova direção em relação ao Pivot.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Reference Rotation:
  modelagem, utilidades
Campinas

Posture

Autor: Shirzad Bahrami

O Posture é um Script gratuito para o 3ds max que permite salvar múltiplas posições de infinitos objetos, global e localmente (Parent Space), portanto, também serve para qualquer variação de objetos comuns além de personagens.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script:

  animacao, gerenciamento, utilidades
Campinas

RoadGen

Autor: Alex Nguyen

O RoadGen é um Script para o 3ds max que permite criar ruas com texturas a partir de Splines, ele aceita cruzamentos com ruas de espessuras diferentes, gera bordas arredondadas nas esquinas e calçadas, também aplica materiais do V-Ray.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script:

  modelagem, texturizacao
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House Generator

Autor: Alex Nguyen

O House Generator é um Script para criar casas e prédios automaticamente a partir de um Plane convertido em Poly, ele gera paredes, pisos, portas, janelas, telhados, caixa d'água e antena UHF, também aplica materiais do V-Ray nos objetos.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do House Generator:





  modelagem
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Default Parameter Manager

Autor: Changsoo Eun

A partir do 3ds max 2021 passa a ser possível alterar os valores padrões de praticamente qualquer recurso do programa.

Quem tem um pouco de experiência no 3ds max sabe que os valores padrões servem perfeitamente apenas para a unidade polegadas, qualquer outra unidade que definir vai exigir que você configure muito mais parâmetros a cada recurso que aplicar na cena do que uma pessoa trabalhando em polegadas.

Porém, no 3ds max 2021 você pode configurar os valores padrões para se adequarem a qualquer unidade, além de parâmetros que não dependem de unidade e podem agilizar o seu trabalho, por exemplo, criar o Plane sempre com 1 x 1 Segment em vez de 4 x 4, pois é melhor para iniciar a modelagem.

O problema é que para alterar os valores padrões você precisa editar Max Script e os usuários normalmente não gostam de fazer isso.
Portanto, o Changsoo Eun escreveu um Script que permite selecionar qualquer item do programa e alterar os seus valores padrões numa interface gráfica amigável.

Veja abaixo o vídeo explicando o funcionamento do Script:
  gerenciamento, interface, utilidades
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Isolate by MatID

Autor: Clovis Gay

O Isolate by MatID é um Script para o 3ds max que adiciona um novo modificador no programa para isolar os Elements do Mesh rapidamente de acordo com o Material ID aplicado nas faces.

Coloque o arquivo na pasta 3dsmax/scripts/startup para ele inicializar junto com o programa e estar sempre disponível na lista de modificadores.
  gerenciamento, selecao, utilidades
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Lazy Material IDs

Autor: AFB3D

O Lazy Material IDs é um Script para o 3ds max que foi inspirado no Workflow do Polygroup do Z-Brush, ele permite agilizar a aplicação de Material ID nas faces dos objetos através de teclas de atalho.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  materiais, texturizacao, utilidades
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ViewportCompositionGuides

Autor: Atelier Bump

O ViewportCompositionGuides é um Script para o 3ds max que gera linhas verticais e horizontais diretamente na Viewport para guiar a composição da cena, ele permite criar Grids de 2x2 e 3x3, também aceita posicionar as guias na Viewport usando o Mouse e modificar a cor das guias.
  interface, utilidades
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Lobon-E-Rig

Autor: Iván Lobón

O Lobon-E-Rig é um Scrip para o 3ds max que permite gerar o Rigging automaticamente para animação, também aceita personalizar o esqueleto e oferece uma janela exclusiva de Picker para facilitar.

Veja abaixo o vídeo de demonstração e tutorial do Lobon-E-Rig:
  animacao, gerenciamento, interface, rigging
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Corona Render Elements Manager

Autor: Jimmy Brullefert

O Corona Render Elements Manager é um Script para o 3ds max que oferece recursos para automatizar a adição de Render Elements do Corona e para gerenciar as propriedades deles, tudo na mesma janela.

Veja abaixo o vídeo explicando o funcionamento do Corona Render Elements Manager:

  gerenciamento, render, utilidades
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P_MorpherHelper

Autor: P_Man

O P_MorpherHelper é um Script para o 3ds max que permite controlar os Morph Targets em massa usando até 80 canais ao mesmo tempo, ele oferece uma janela onde você define os controles e eles são lincados com o modificador Morpher aplicado no objeto.

Veja abaixo o vídeo explicando o funcionamento do P_MorpherHelper:

  animacao, utilidades
Campinas

Quick Environment

Autor: Martin Solarte

O Quick Environment é um Script para o 3ds max que automatiza a configuração de ambientes com imagens HDR para iluminação, agiliza o acesso à biblioteca de HDRIs, oferece sistema de busca, grava Scene States para guardar os Setups e adiciona Plane no piso, também aceita usar os sistemas de Sun e Sky do V-Ray e Corona em vez de HDRI.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Quick Environment:

  iluminacao, render, utilidades
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