Scripts

SimpleMapBaker

Autor: Changsoo Eun

O SimpleMapBaker é um Script para o 3ds max 2021 ou superior que oferece uma janela simples e prática para criar os principais mapas ao mesmo tempo, também alterna para o Scanline na hora de gerar Normal Map, pois incrivelmente o Arnold ainda não aceita fazer Bake de Normal Map.

Veja abaixo o vídeo de exemplo do SimpleMapBaker:

  texturizacao, texturizacao, utilidades
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AttachToSurface

Autor: Vladislav Bodyul

O AttachToSurface é um Script para o 3ds max que permite anexar diversos objetos ao mesmo tempo na superfície definida, cada um no ponto mais próximo que ele estiver dela.
 
Campinas

P_ObjectRenamer

Autor: P_Man

O P_ObjectRenamer é um Script para o 3ds max que oferece diversos recursos para renomear os objetos, incluindo Preview, salvamento de Presets e opções como Date, Time, Range, Count, entre outros.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do P_ObjectRenamer:

  utilidades
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UVSetEditor

Autor: FishMan1nsk

O UVSetEditor é um Script para o 3ds max que adiciona recursos similares aos do UV Set Editor disponível no Maya como duplicar canais, criar novo canal, ler todos os canais juntos, entre outros.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do UVSetEditor:

  texturizacao, texturizacao, utilidades
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Renderstacks

Autor: quasiKrystal

O RenderStacks é um Script para o 3ds max que permite desabilitar temporariamente diversos recursos do Render para agilizar o Preview sem afetar a configuração final, aceita V-Ray, Corona, Redshift e Arnold.
Acesse o manual on-line do Script clicando aqui.
  render, utilidades
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Chain It Up

Autor: Lucas Milner

O Chain It Up é um Script para o 3ds max que permite criar correntes em torno de qualquer objeto facilmente, ele utiliza um recurso igual o Slice para definir o local onde será criada a corrente e respeita a topologia do objeto, também aceita gerar a corrente a partir de Splines.

Veja o vídeo abaixo mostrando o funcionamento do Chain It Up:

  modelagem
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Dome Light Controller

Autor: DPVFX

O Dome Light Controller é um Script para o 3ds max que permite aplicar e configurar diversas imagens HDR ao mesmo tempo na Dome Light do V-Ray e depois alternar facilmente entre elas, ele também cria a Dome Light, exibe os principais parâmetros dela e do mapa VRayHDRI na mesma janela para facilitar a configuração.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Dome Light Controller:

  iluminacao, render, utilidades
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The Man Scene Lister

Autor: The Man

O Scene Lister é um Script para o 3ds max que automatiza o State Sets, ele permite configurar a renderização de cada câmera de forma independente, incluindo alterações nas luzes, materiais e visibilidade dos objetos.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do Script:



  gerenciamento, render, utilidades
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MouseCapture

Autor: Daniel Wichterich

O MouseCapture é um Script para o 3ds max que permite capturar os movimentos do Mouse para usar na animação PRS (Position, Rotation, Scale) de qualquer objeto, incluindo controladores do Rigging para animar personagens.

Veja abaixo o vídeo mostrando como utilizar o Script.

  animacao
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Hag Camera Manager

Autor: Atelier Bump

O Hag Camera Manager é um Script para o 3ds max que oferece uma janela compacta para selecionar as câmeras, definir a resolução de forma independente e criar Batch Render de cada uma.
  gerenciamento, selecao, utilidades
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SimpleFaceUI

Autor: Daniel Wichterich

O SimpleFaceUI é um Script gratuito que permite gerar os controladores 2D e automatizar o Link dos Morph Targets para manipular o Rig facial diretamente na Viewport.

Os controladores podem ser usados em qualquer objeto animado com Morph Targets, pois ele possui 6 opções de controladores genéricos que aceitam de 1 até 8 Targets e permite definir o nome na Viewport, além de oferecer vários padrões para organização dos controladores.

Veja abaixo o vídeo mostrando como o SimpleFaceUI funciona:

  animacao, rigging, utilidades
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Edge Loop Constraints

Autor: PolyHertz

O Edge Loop Constraints é um Script para o 3ds max que permite utilizar os Constraints do Editable Poly (Edge, Face e Normal) para alinhar um Loop de Edges respeitando a topologia do objeto.

Veja abaixo o vídeo mostrando como funciona o Script:

  modelagem
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