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VRay Dirt para Ambient Occlusion.

Olá pessoal, faz um tempinho que fiz alguns tutoriais do vray, agora fiz onde explico os parâmetros do VRay Dirt para Ambient Occlusion, muito usado para refinamento de sombras em pós produção com Photoshop.

O VRayDirt é um mapa da textura que possa ser usado para simular uma variedade de efeitos, por exemplo sujeira em torno das fendas de um objeto, ou para produzir uma passagem ambiental da oclusão
Vray Dirt
Radius - Os parâmetros determinam a quantidade de área (em unidades da cena) onde o efeito de VRayDirt é produzido.
Exemplo.

1 - Radius = 0.0
2 - Radius = 10.0
3 - Radius = 30.0
EOccluded color - Esta é a cor que será retornada pela textura para áreas fechadas.

Unoccluded color - Esta é a cor que será retornada pela textura para áreas unoccluded.

Distribution - Este parâmetro forçará os raios a recolher mais perto do normal da superfície. O efeito é que a área da sujeira está sendo estreitada mais perto das bordas do contato. Para a oclusão ambiental, ajuste este parâmetro a 1.0 para começar a distribuição similar da iluminação ambiental em uma superfície difusa.

Falloff - Controles deste parâmetro a velocidade da transição entre áreas fechadas e unoccluded.

Subdivs - Controla o número de amostras que o V-Ray toma para calcular o efeito da sujeira. Uns mais baixos valores rendem mais rapidamente mas produzem um resultado mais ruidoso.

Bias (X,Y,Z) - Estes parâmetros inclinarão os normals ao X (Y, Z) eixos, de modo que o efeito da sujeira seja forçado 2 aqueles sentidos. Considere que este o parâmetro pode igualmente tomar valores negativos para inverter o sentido do efeito
Ignore for GI - Este check-box determina se o efeito da sujeira estará tomado na consideração para cálculos ou não.

Consider same object only - quando sobre, a sujeira afetará somente os objetos eles mesmos, sem incluir superfícies e bordas de contato. Se fora, a geometria inteira da cena está participando para o resultado final.

Invert normal - esta opção reserva reverter o efeito no que diz respeito aos normals de superfície - por exemplo em vez das fendas, os cantos abertos serão protegidos com a cor fechada. Este parâmetro mudará o sentido de seguir os raios. Quando está fora dos raios estão seguidos fora da superfície, quando são seguidos sobre dentro da superfície.
Work with transparency - quando sobre, VRayDirt tomará em consideração a opacidade dos objetos de fechamento. Isto pode ser usado, por exemplo, se você quer calcular a oclusão ambiental das árvores opacidade-traçadas etc. Quando fora (o defeito), os objetos de fechamento forem supor sempre para ser opacos. Anote que trabalhar com opacidade correta é mais lento, desde que nesse caso VRayDirt deve examinar e avaliar o material nos objetos de fechamento.

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daniel avelaneda Comentou em 26/05/2009 16:33 Ver comentário
saulo lisias Comentou em 10/07/2008 18:42 Ver comentário
diegodelimars Comentou em 10/07/2008 17:16 Ver comentário
Arthur Comentou em 10/07/2008 16:49 Ver comentário
Saulo Comentou em 10/07/2008 15:50 Ver comentário
nandao Comentou em 09/07/2008 19:54 Ver comentário
archpunk Comentou em 09/07/2008 18:55 Ver comentário
Roger Adriano Comentou em 09/07/2008 17:45 Ver comentário
sandesigner Comentou em 09/07/2008 17:45 Ver comentário
Antonio Gabriel A. Garção Comentou em 09/07/2008 15:29 Ver comentário

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