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Tutoriais - Animação

Controlador de rig facial

Olá pessoal, estava em um dilema: como fazer um controlador para rig facil que fosse funcional e que tivesse limites dentro de um retângulo. Liguei para a Mãe Dina mas, ela estava de férias em Acapulco com a turma do chaves....Fiz uma macumbinha mas, um bêbado bebeu a Cidra que deixei pro santo....Chamei o Batman mas, ele estava em lua de mel com o Robim. Bom, tive que apelar para velha e caprichos madrugada que nos inspiram tanto em momentos difíceis como estes!!rs....E depois de dois Redbools.... Eureca! Em fim pude dormir mais tranqüilo. Bom não encontrei em lugar nenhum e por isso vou compartilhar com ustedes!
Vamos pro pau!

1-Vamos construir um retângulo em Spline na view Front com lados de mesmo valor no caso fiz com 61,0 ;

2-Depois faremos um circulo, em Spline, no centro do retângulo fiz com Radius de 8,0 como na imagem;

3-Após isso vamos para a edição selecione o circulo, vá em Motion, em Assign Controller, abra a aba Position:Position XYZ e selecione Y Position;
4- Com Y Position selecionado pressione o botão Assign Controler e selecione Float Limit;


5-Abrira uma janela do Float Limit. Nela, em Upper Limit, tenha certeza de que Enable esta habilitado;
6- No meu caso coloquei o Upper em 21,0. Faça o mesmo para teste;
7-Em Lower Limit também verifique se o Enable esta habilitado e coloque o mesmo valor só que negativo, -21,0;
Isso fará com que o eixo Y do circulo fique limitado nos limites do retângulo aproximadamente. Ainda não relacionamos o circulo com o retângulo a não ser os limites em Y;

8-Faça o mesmo processo com o eixo X com os mesmos valores. Lembrando para não ter duvida, faça tudo na View Front!

9-Agora vamos relacionar o retângulo no processo, selecione o circulo e link ao retângulo;

10- Teste movimentar o retângulo e depois o circulo. Perceba que o circulo permanece limitado dentro do retângulo;

11- Para facilitar selecione o circulo e vá a janela Animation e selecione Set As Skin Pose e confirme o processo;

12- Isso fará com que você possa colocá-lo na pose original após uma edição errada da pose. Para isso, com o circulo em outra posição e selecionado, vá novamente a janela Animation e selecione Assum Skin Pose. Isso fará o circulo voltar a posição original.

Este processo fará com que você possa adicionar o circulo via Ware Frame ao Morpher e anima-lo pelo circulo com os limites evitando o trabalho de acessar o painel Modify sempre que precisar animar as poses do Morpher.
Logo posto um ex de como adicionar Ware Frame no processo!

Flows.

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MarcosPrado Comentou em 22/08/2011 10:28 Ver comentário
sidi Comentou em 21/08/2011 12:27 Ver comentário

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