Tutoriais - Maquete eletrônica
A galera gostou da calcinha que modelei pro speed então fiz esse tutorial pra mostrar a técnica. Nem sei se é tutorial ou making of. hehe
Eu não modelo bem e gostei do resultado, depois fiz uma camiseta do msm jeito e acho que é o melhor que consegui até agora.
O maior trabalho é achar a imagem pq tem que ser uma foto de frente com a roupa bem arrumada. Eu pesquisei nas imagens do google até achar a calcinha e a camiseta.
Recortei com cuidado no PhotoShop e salvei pra usar no max. A camiseta eu fiz uma cópia e apaguei a gola da frente pra fazer a parte de trás.
Coloquei a imagem no material e apliquei no plane. Ai apliquei o uvwmap, cliquei no bitmap fit e selecionei a imagem da calcinha pro mapeamento ficar do mesmo tamanho da imagem. Se precisar aumenta o plane pra ficar do tamanho do mapeamento.
Ai fiz um plane menor, converti pra poly e fui puxando as edges com o shift pra cobrir a imagem da calcinha.
Depois fiz mais umas edges no meio das outras com o connect e subi um pouco pra fazer o ondulado.
Depois fiz uma linha seguindo as ondulações do elastico, fui no menu rendering da linha e liguei o enable in render e enable in viewport pra fazer a grossura.
Depois apliquei o uvwmap na calcinha, cliquei no acquire e cliquei no plane com a imagem da calcinha pra pegar o mesmo mapeamento. Ai coloca o material com a imagem da calcinha que a textura fica no mesmo lugar.
Depois espelhei a calcinha para fazer o outro lado e soldei com o weld. Espelhei os elásticos tb e soldei.
Ai coloquei um plane em baixo com material branco, fiz uma luz target light e configurei o EV do mr photographic exposure pra renderizar. Esse foi o resultado.
Gostei tanto do resultado que fiz de novo com a camiseta.
Coloquei a imagem da camiseta no plane e fui cobrindo com outro plane puxando as edges.
Eu já tinha feito a textura da parte de trás no photoshop, então troquei a imagem e fiz uma cópia da parte da frente para editar e fazer a parte de trás.
Depois apliquei o uvwmap e usei o acquire para pegar o mesmo mapeamento do plane de referência igual fiz na calcinha. Coloquei o mesmo material e a textura caiu no mesmo lugar.
Inverti a parte de trás e coloquei a parte da frente em cima dando uma distância pequena.
Depois atachei e usei o bridge pra juntar as duas partes. Fiz com 1 segmento no meio pra reforçar a parte da costura. Tb editei a parte das costuras da gola pra ficar mais pra cima.
Depois apliquei o turbo smooth pra suavizar e a camiseta está pronta.
Fica bom pra colocar em cima da cama, mas eu gostei do resultado e quis colocar no cabide com o cloth. Desenhei o cabide com a line e liguei o enable in render e o enable in viewport pra fazer a grossura.
A camiseta ficou muito fina pro cabide e deu problema no cloth, então eu usei o scale em Y pra aumentar só pra frente e dar mais distância entre a parte de trás e da frente. Ai deu para colocar o cabide.
Apliquei o cloth na camiseta com o preset cotton, diminui a distancia de colissão do cabide e dei um simulate local para a camiseta se ajustar no cabide.
Fiz um fundo com box e textura pra parecer loja de roupa, coloquei 3 luzes free light no teto e configurei no EV no mr photographic exposure pra renderizar. Esse foi o resultado.
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