Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
silvaserik   São Paulo - AC
MauricioLagosta   Rio de Janeiro
RSFX   São Paulo
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Hauris   Ceará - CE
Gaona   Brasil - AC

Tutoriais - Maquete eletrônica

Paredes e pilares com frisos e detalhes

Segue mais um tuto p galera
dessa ves sobre criação de frisos em paredes e pilares
1- criei um box como exemplo para a parede com 1000 cm de comprimento
2-depois converta para edity poly (se o grid estiver atraplahndo a visualização da malhar basta tecla g)
3- seleciona as duas edges laterias (para selecionar as edges tecle 2)
4- na aba edity edges clic quadradinho em frent de connect e coloque 6 seguements
5- agora com as edges selecionadas clic no quadradinho de frent de chamfer e coloque 2cm
6- agora tecle 4 para entra na edição de poligonos e seleciones todos os poligonos como mostra a imagem
7- com os poligonos selecionados clic no quadradinho em frent ao extrude, deixa a opção group ou local normal selecionada e coloque o valor -3cm assim a extrusão sera negativa fazendo os frisos na paredes
8- veja o resultado
9- agora vamos fazer o pilar, o processo é o mesmo, no meu exemplo criei um box de 40x40x250cm
10 - converta p edity poly (para mudar de shader para visualização de arrame tecle f3)
11- novamente selecione as edges teclando 2
12 - clic no quadradinho em frent connect e coloque 2 seguements
13- com as edges selecioandas clic no quadradinho em frent de chamfer e coloque 2 cm no chanfro
14- agora mude de edges para poligonos teclando 4 para facilitar a selecionar mude para window/crossing
15 - agora selecione os poligonos
16- clic no quadradinho em frent extrude e abilite a opção local normal e coloque o valor -3 cm
17- selecione as edges teclando 2 na parte de cima e clic no quadradinho em frent de conect e crie mais 2 seguemntos
18 - clic no quadradinho em frent de chamfer e coloque 2cm
19 - mude a seleção para poligonos e com windw/crossimg selecione eles como na iamgem
20 agora com os polginos selecionas clic no quadradinho em frent extrude deixe a opção local normal abilitado e colque 4cm desse ves com valor possitivo por que o detalhe sera para fora do objeto
21 - e esse é o resultado final

Faça o login para poder comentar

rwdesign Comentou em 06/01/2010 10:28 Ver comentário
rodrigollunardi Comentou em 24/12/2009 16:37 Ver comentário
Juliano Kloss Comentou em 21/12/2009 08:46 Ver comentário
gvchagas Comentou em 17/12/2009 19:50 Ver comentário
wmiler Comentou em 17/12/2009 15:28 Ver comentário
Garga Comentou em 17/12/2009 14:46 Ver comentário
Thiago Negromonte de Mour Comentou em 17/12/2009 10:33 Ver comentário
heil Comentou em 17/12/2009 10:18 Ver comentário
stenionet Comentou em 17/12/2009 08:50 Ver comentário
agb Comentou em 17/12/2009 08:50 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1455, sendo 16 membro(s) e 1439 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, HALTTEMBERG, Fabio Amorim, sandrosp5, marcelo de moraes, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.