Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
thiago-df   Brasília - AC
cjoe   Portugal - Internacional
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
d.sodre   Curitiba - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP
IgorPamplona   Curitiba - PR

Tutoriais - Modelagem

Modelagem do logo da Rede Globo

Olá Galera da 3d1, esse eh o meu segundo tutorial aki na 3d1, espero q tenham gostado do primeiro e espero q gostem deste.
bom, vi q como eu, algumas pessoas tbm tem um inderece sobre a logo da rede globo, tanto q hj eu estava pensando em fazer o tu
02: Crie um line de qlqr tamanho e em qlqr lugar, soh pra vc poder editar o circle, apos vc criar ele, vá em modify e clique em \"attach\" e selecione o circle, desmaque o attach pq se vc nao clicar denovo, ele vai ficar procurando outras linhas, agora ap
03: Crie tbm um Rectangle, posicione e configure como a imagem abaixo.
04: Selecione o Circle aplique um Pwr_Revolve NURBS Revolve Object como mostra na imagem abaixo.
05: Agora Clone \"Copy\" a espera \"Circle\" e vah no modify e em Profile Operations, altera o offset distance para 3 e a opcao para \"in\" como mostra na imagem abaixo.
Ocute a esfera menor, a q vc modificou, para ela nao te atrapalhar qnd vc for usar os outros modificadores.

06: selecione o rectange e aplique um Pwr_Extrude NURBS Extrude Object, no modify, altere o Distance, ele serve para dah extrude ao rec
07: Agora selecione a espera e clique em Pwr_Boolean NURBS Boolean Object, no Parameters, certifiquece q esta marcado em \"subtraction\", entao clique em \"start picking\" e clique no rectange. note q ele fez um buraco exatamente onde o rectange estava de
10: Selecione o globo e clique em Pwr_Fillet NURBS Brep Filleting Object e vah no modify. clique em edge Selection mode e selecione os edges q vc vai aredondar. agora em \"Fillet Set Parameters\" selecione o tamanho do aredondamento em \"Radius/Dist\" eu
11: Desoculte a espera q tava oculta, vah no modify e altere o \"offset Distance\" para um numero alto q a bola fique de um tamanho parecido cm a logo, eu deixei 45. a imagem ficou como a imagem abaixo.

Claro q nao ficou exatamente igual. pq e

Faça o login para poder comentar

weikman Comentou em 16/06/2011 22:38 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1286, sendo 13 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Thiago Couto, JesusEnzo , Lucas Reis, tsmodelagem3d, klogg, Carla Franco, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Duda, Lisandro, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.