Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Matheus   Itapetinga - BA
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
israeldoth   Fortaleza - CE - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
Julio 3D   Boa Vista - RR
Juarez   Parauapebas - PA

Tutoriais - Modelagem

Modelagem do logo da Rede Globo

Olá Galera da 3d1, esse eh o meu segundo tutorial aki na 3d1, espero q tenham gostado do primeiro e espero q gostem deste.
bom, vi q como eu, algumas pessoas tbm tem um inderece sobre a logo da rede globo, tanto q hj eu estava pensando em fazer o tu
02: Crie um line de qlqr tamanho e em qlqr lugar, soh pra vc poder editar o circle, apos vc criar ele, vá em modify e clique em \"attach\" e selecione o circle, desmaque o attach pq se vc nao clicar denovo, ele vai ficar procurando outras linhas, agora ap
03: Crie tbm um Rectangle, posicione e configure como a imagem abaixo.
04: Selecione o Circle aplique um Pwr_Revolve NURBS Revolve Object como mostra na imagem abaixo.
05: Agora Clone \"Copy\" a espera \"Circle\" e vah no modify e em Profile Operations, altera o offset distance para 3 e a opcao para \"in\" como mostra na imagem abaixo.
Ocute a esfera menor, a q vc modificou, para ela nao te atrapalhar qnd vc for usar os outros modificadores.

06: selecione o rectange e aplique um Pwr_Extrude NURBS Extrude Object, no modify, altere o Distance, ele serve para dah extrude ao rec
07: Agora selecione a espera e clique em Pwr_Boolean NURBS Boolean Object, no Parameters, certifiquece q esta marcado em \"subtraction\", entao clique em \"start picking\" e clique no rectange. note q ele fez um buraco exatamente onde o rectange estava de
10: Selecione o globo e clique em Pwr_Fillet NURBS Brep Filleting Object e vah no modify. clique em edge Selection mode e selecione os edges q vc vai aredondar. agora em \"Fillet Set Parameters\" selecione o tamanho do aredondamento em \"Radius/Dist\" eu
11: Desoculte a espera q tava oculta, vah no modify e altere o \"offset Distance\" para um numero alto q a bola fique de um tamanho parecido cm a logo, eu deixei 45. a imagem ficou como a imagem abaixo.

Claro q nao ficou exatamente igual. pq e

Faça o login para poder comentar

weikman Comentou em 16/06/2011 22:38 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138105

Últimos membros registrados: leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K.

Usuário(s) on-line na última hora: 1679, sendo 21 membro(s) e 1658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Gabriel.C, Henrique Ribeiro, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Paulo Rodrigues Lima, Renatto, Eber.Silva, JesusEnzo , Alessandro.Marcos, Le_Andro, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Lucas Reis, Duda, Pedro Juliato, renaz, leogasparetto1, AlexTerra, Thiago Couto, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.