No painel Create>Door crie uma porta usando a \"PivotDoor\" na lista
coloque as dimensões com mostra imagem e converta para Edity poly
selecione o poligono central da porta onde sera a folha frisada e escolha no painel modify \"Hide Uneselect\" fazendo isso isolamos as faces do poligonos facilitando a modelagem
agora mude a seleção de poligon para edges teclando \"2\", entra na viewport front teclado \"F\" e \"Z\" para centralizar , depois selecione as edges da lateral
com as edges selecionadas no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de Conect e coloque 6 segementos
com as edges selecionadas no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de chamfer e coloque 0,5cm para o chanfro
agora volta a seleção para poligon teclando \"4\" e mude a seleção para \" Windw / Crossing\" e selecione os poligonos onde foi feito o chanfro
com os poligonos selecionados no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de extrude e coloque -0,5cm na extusão, criando os frisos da folha na porta
volta para edição em edges e selecione todas como mostra a imagem, em seguida aproxime de um canto e use o chanfer para arrendondar as quinas coloque 0,15cm em \"Chanfer Amout\" e 2 seguement
agora selecione um poligono e no painel modify \"Unhid All\" fazendo isso todos os poligonos escondidos durante a modelagem voltam aparecer
agora vamos modelar o puxador que na forma cilindrica e de metal, tecle \"F3\" para sair do shade na viewport e tecle \"F\" para entra na vista Front. Feito isso crie uma linha com mais ou menos 80 cm de comprimento , em seguida tecle \"L\" para entrar na vista lateral e crie mais duas linhas que seram a parte fixada a porta com mostra a imagem
agora seleciona a linha que sera o puxador e no painel modify na aba rendering abilite as opções \"Enable In Rendering\" e \"Enable In Viewport\" e em \"Tickeness\" coloque 3 cm, faça o mesmo com as outras duas linhas e em \"Tickeness\" coloque 2 cm
agora volte para a viewpot Front teclando \"F\" e \"Z\" para centralizar e crie um circulo acima do puxador que sera nossa fechadura
com o circulo selecionado tecle \"Z\" assim o circulo fica no centro da viewport com maior zoom facilitando a modelagem, agora crie mais um circulo em retangulo deixando que o retangulo entre um pouco no circulo, agora converta para \"Edity Spline\" e usando o attach anexe o outro circulo e o retangulo
agora selecione o sub object \"Spline\" teclando 3 e com a ferramenta \"Trim\" recorte os pedaços de linhas q estam sobrando internamente, depois mude a seleção para vertex e selecione todos e clic em \"weld\" com valor 0,025 cm para soldar os vertices
agora aplique o modificador \"Extrude\" e coloque 0,5 cm no amout, agora alinhe corretamente a fechadura com a folha da porta e esta pronto
Setagem dos materias
Material da porta -cor branco
Preset Arch&Design>Matte finish, com cor branca
Material do puxador
Preset Arch&Design>Chrome
Espero que tenham gostado é algo bem simples mais com muita boa vontade!
abraços a todos
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