Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
hunterkoon   sao paulo - AC
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Tutorial modelagem porta de entrada

Modelagem porta de entrada

Ver tutorial

Por: Juliano Kloss  

Em: 02/02/2010 23:37

E um simples e bom tutorial =) ajuda bastante quem precisa. postei uma porta que fiz
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
guilherme903 vlw que bom que vc postou teu resultado abraçso
Juliano eu acho que seria bom todo mundo posta tutoriais assim ajudaria bastante pessoas que estao começando eu acho que vo começa a fazer algums tutoriais de janelas, tetos, rodape e outras coisa. se você quiser ajuda nos faz um tudo completo com parte de porta, janela, telhado, teto de gesso etc.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Entaum como disse no inicio do tópico estava montando um tutorial completo e mais avançado sobre telhado com varias aguas e tbm com mansarda, com madeiramento e telhas, mais dai como o tempo é curto deixei para uma proxima ocasao, e quanto a sua idéia é ótima, pode ter certeza q vou ajuda no que for preciso abaços
ótimo tutorial Juliano.. parabéns.... só uma dúvida.... qdo vc converte a door p/ poly, vc perde a caractetistica da primitica (Abrir/fechar) a porta né.... eu lembro que no curso de maquete o andré dá uma dica de como resolver isso.. vc lembra?
Lembro sim, na verdad vc não precisa converter para edity poly pode aplicar o edity poly da lista do painel modify que é somado a primitva, matendo alguns paramentros como abertura da folha
Precisei alterar a porta a pedido do arquiteto, me pediu que fisesse uma borda de 10cm em volta da folha em vidro e parte do centro em madeira com frisos, entaum vamos a modelagem Seleciona as folha da porta e deletei ela e creie um box com as mesmas dimensões e anexei ele a porta existente com o attach no painel modify
Em seguida seleciona o poligono da folha e isolei ele usando "Hide Uniselect" e ainda com o poligono selecionado usei o inserte clicando no quadradinho junto ao modificador e coloque o valor de 10 cm, craindo a borda em vidro
agora mude a seleção de poligon para edges teclando "2", entra na viewport front teclado "F" e "Z" para centralizar , depois selecione as edges da lateral, com as edges selecionadas no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de Conect e coloque 6 segementos
com as edges selecionadas no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de chamfer e coloque 0,5cm para o chanfro agora volta a seleção para poligon teclando "4" e mude a seleção para " Windw / Crossing" e selecione os poligonos onde foi feito o chanfro, com os poligonos selecionados no painel modify >edity edges clic no botão setings em frent de extrude e coloque -0,5cm na extusão, criando os frisos da folha na porta

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135478

Últimos membros registrados: mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 22 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: crml46, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, dannlemeee, Pedro Juliato, Le_Andro, alej0, Joao Barreto, mada06, Hot, Frederico Wagner N. R., Moura, Willmitnick, Wamdersilva, Lisandro, Nuno, rodolfosantos3d, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.