Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
thiagojosepp   Brasília - DF
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Jho   ES - AC

Tutorial modelagem porta de entrada

Modelagem porta de entrada

Ver tutorial

Por: Juliano Kloss  

Em: 02/02/2010 23:37

Esta pronto, agora vamos separar os material do vidro e madeira por IDs e usar o material "Multi-sub-object", seleciona as borda dos poligonos como mostra a imgem e no painel modify na aba "Poligon: Material IDs em Set ID, coloque 1 onde sera o vidro e clique no botão abaixo "Select ID", agora precione Ctrl+i para inverter a seleção e coloque 2 e faça o mesmo processo para definir o que vai ser de madeira, pronto os materias estam separados por IDs
Agora abra o editor de materias teclando "M" e em get material escolha o material "Multi-sub-object" e em "Set Number" coloque 2, o primeiro material corresponde ao ID 1 e o ID 2 material 2, entaum no ID 1 coloque o material do vidro e o ID 2 o material branco configurado anteriomete segue a setagem do vidro Preset Glass (physical) só diminui o reflexo p 0,85
agora selecione um poligono e no painel modify "Unhid All" fazendo isso todos os poligonos escondidos durante a modelagem voltam aparecer
Photobucket Novo render com a porta alterada
Muito bom tutorial parabéns!!
he ai dr blz w muito bom tuto parabens ....
Bacana Juliano! Bela iniciativa! Eu estou tentando arrumar tempo para escrever meu primeiro tutorial mas tá difícil... rsss... mta correria! Mas, me diz uma coisa: aquele guarda corpo da varanda foi feito com o railing? Gostei do trato que vc deu na calçada! Ficou muto legal o material de pedras! Obrigado por compartilhar suas técnicas com a gente!! Valeu e até mais!!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
nossa!!! bacana....este tuto ficou muito bem explicado...vou usar este metodo agora!!! abraço e sucesso!!1
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Juliano Kloss: ai cara!! tudo bem?? puxa vida!! que tutorial legal, Parabéns, quando vi nas notícias principais do site da 3d1 vim aqui correndo pra lhe prestigiar Juliano. ;) Parabéns de verdade pela prestatividade, esclarecimentos, excelente explanação, explicação e configuração de materiais. Adorei demais o seu tutorial e principalmente o seu tempo e a sua boa vontade em compartilhar conosco mais um ótimo tutorial como esse. Parabéns também pela maquete cara, ficou muito boa a configuração dos materiais. Vc está usando o sistema de daylight luz do Mental Ray ?? manda notícias. Gostei do material da calçada, o bump das pedras ficou com uma ótima dosagem. A 3d1 agradeçe o seu empenho e a ajuda que vc tem dado a todo mundo. Obrigado!! Abraços e sucesso!! __________________________ [i:7b54c1ab68]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:7b54c1ab68]
merlin-forever vlw kra reinaldocia obrigado pelo comentario Darthpoh e ai td bm? Espero que logo consiga um tempinho pra fazer um tuto pra galera quanto ao corrimão é bm simples foi feito no AutoCAD com arco e com um circulo e com o comando extrude use a opção de extrude>path (percuso) e pronto, poderia tbm fazer com o comando sweep e um circulo da na mesma, aqui no max é mais facil ainda, vc cria a linha na forma de corrimão em arco e usa a opção de rendering da linha com a expessura do corrimão mrbragato que bom vc gostou e foi util danilo_icf, e ai fera td bem? fiquei muito feliz com seu comentario, a 3d1 tem m ajudado muito no meu crescimento desde que começei com o 3ds max sempre sou bem tratado aqui no forum tenhos minhas duvidas esclarecidas e cada dia aprendo algo novo, e isso é uma forma de compartilhar um pouco do que venho aprendendo no dia a dia, são tutorias simples mais acredito que úteis e faceis de acompanhar e com isso tenho a possibilidade de aprendendo algo novo e melhorando cada dia mais abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1478, sendo 3 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.