Bom pessoal, eu vi que tava aparecendo direto umas dúvidas de cortina e achei que um tutzinho iria ajudar. Vamos lá!
O arquivo max tá ai:
Eu usei a cortina modelada no vídeo de maquete da 3d1, tomara que a adm não se importe.
A luz e o render estão setados, os materiais também menos a cortina. Ela tá com o material arch&design nas setagens padrão.
Daí eu mudo pro preset Glass solid geometry que já seta umas coisas no advanced options, mas depois tem que mudar mais um negócio lá.
Primeiro coloco a cor da cortina nos slots de cores, tem que ligar o Translucency!
Depois coloco estes valores ai. Primeiro faz assim e depois dá uma variada no Translucency e no Transparency pra ver a diferença que dá.
O Glossiness tem que ser baixo pra não ficar transparente e ficar só translúcido!
O Fast interpolate tem que ligar pra não ficar pontilhado e ir mais rápido!
Ai que entra no menu Advanced rendering options pra ligar o Back face culling, o resto ele já setou quando pegou o preset Glass solid geometry.
Ai vc dá render pra ver a cortina. Eu não usei photometric pra também dar certo no max 2009, que deu pau com o meu outro tut da cozinha.
Mas se der mensagem de unidade quando abrir o arquivo, clica lá pra ficar com as unidades do meu arquivo, se não dá errado.
Daí vc pode colocar a cor que quiser. Mas tem que usar cor clara igual essas ai.
Se colocar cor escura no Transparency vai mudar a transparência, ai vai da cortina que ta fazendo. Tem que testar o valor do Transparency pra ficar certo, se a luz for mais forte também precisa de menos transparência.
Se colocar a cor escura só no Diffuse e no Translucency funciona, daí vc regula a transparencia da cortina no Transparency.
Se baixar o valor da transparência fica assim:
Se aumentar o valor da transparência fica assim:
O valor do Translucendy quase não mudou o resultado neste teste.
A primeira imagem tá com 0.1 e a segunda tá com 0.9, quase nem deu diferença.
Se desligar o Fast interpolate dá esse pontilhado ai, achei até bonito pra cortina, mas em anim ele dá pau, fica se mexendo.
O tempo de render também aumenta bem e pra ficar suave igual o interpolate precisa de muitos glossy samples.
Espero ter ajudado!
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