Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dpi3d   Recife - PE
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
android   Brasil - SP
donato   Rio de Janeiro - RJ
cfgondim   Ceará - CE

Tutoriais - Tutoriais dos usuários

Farol do Porsche 356

Ola amigos da 3D1,
Vários amigos aqui da 3D1 me perguntaram se daria para fazer um tutorial do farol do porsche 356 que ainda estou fazendo, na realidade não achei que o farol tenha ficado tão bom assim como para merecer um tutorial, assim os máster em 3D que me perdoem e corrijam tudo aquilo que achem possa ser melhorado.
O segredo na modelagem do farol é bem simples, está na utilização do gengon como base para colocar os vértices no lugar certo.
Modelagem

Nas imagens 1 e 2 só delimitamos o contorno do farol
Na 3 imagem utilizamos um gengon (8 lados) para que nos sirva como base para colocar os vértices corretamente nos seus lugares como podemos ver na imagem 4.
Na imagem 5 escolhemos os polígonos e os deletamos.
Logo escolhemos as edges como se vê na imagem 6,e com a tecla shift apertada fazemos o extrude como se vê na imagem 7.
Na imagem 8 devemos fazer um chamfer vem pequeno das edges mas externas. As internas estão selecionadas só para identificar que elas devem ser posicionadas como estão na imagem movendo os vértices que seja necessário.
Na imagem 9 verificamos se na vista right está ficando ok, e caso seja preciso movemos os pontos que estejam fora de lugar.
E pronto, com isto já temos o contorno que é o mais difícil.
Depois utilizando um cilindro como se vê na imagem 10 alinhamos os pontos com o contorno que já tínhamos criado. Tem que ficar mais ou menos como na imagem e não esquecer de fazer um chamfer nas edges mais externas de parte que vai ficar visível, igual ao do contorno nas edges que ficaram ao reder do contorno.
O resto é bem simples como se vê na outras imagens, só cabe aclarar que foi aplicado um Shell para dar um pouco de volume nos três novos objetos que aparecem na imagem
Materiais.
Materiais.
Os materiais são basicamente cromo ou alumínio que tem muito tutorial ao respeito.
O vidro do farol foi feito como mostram as imagens .

Qualquer duvida ou se alguém achar algum erro ou ficou difícil de entender ou quizer melhorar alguma coisa, pode ficar a vontade para falar comigo aqui mesmo ou me enviar um MP. E me desculpem se alguma coisa estiver errada pois fiz o mini tuto na correria.

Abraço

Faça o login para poder comentar

estebanXRK Comentou em 11/08/2008 10:47 Ver comentário
JU Comentou em 11/08/2008 10:15 Ver comentário
estebanXRK Comentou em 10/08/2008 19:11 Ver comentário
designerenato Comentou em 10/08/2008 18:16 Ver comentário
designerenato Comentou em 10/08/2008 18:14 Ver comentário
Renan Comentou em 08/08/2008 20:05 Ver comentário
sapateiro Comentou em 08/08/2008 19:26 Ver comentário
estebanXRK Comentou em 08/08/2008 08:06 Ver comentário
Rafael Comentou em 08/08/2008 07:27 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1646, sendo 20 membro(s) e 1626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, CNC, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, Thiago, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.