A empresa Pirate3D, desenvolvedora da Buccaneer, está oferecendo a compra prévia da impressora 3D por apenas 347 dólares, que é menos da metade da sua concorrente direta, a MakerBot.
O design da impressora parece mais com um aparelho da Apple, muito diferente do visual rústico da MakerBot, também é simples de usar e de carregar a matéria prima.
A Pirate3D ainda criou um sistema de Cloud possibilitando que a impressora seja controlada remotamente por Tablet, celular ou PC, contando com um Soft on-line para modelar objetos simples em WebGL e Android, mas estão fazendo uma versão para iOS e outra para Unity 3D permitindo rodar em qualquer Browser.
Os pontos contrários são o tamanho pequeno dos objetos que podem ser impressos e o formato dos arquivos.
A Buccaneer aceita até 1,800 centímetros cúbicos, cerca de um quarto da MakerBot Replicator 2, e suporta apenas objetos no formato STL, enquanto a MakerBot aceita também OBJ, porém, a Replicator 2 custa 2199 dólares, mais de 6 vezes o preço da Buccaneer.
Ela trabalha com PLA, um tipo de plástico biodegradável, mas está buscando financiamento no kickstarter para adicionar materiais mais duráveis como ABS.
A impressora atinge a precisão de 100 microns, ficando dentro do padrão das concorrentes.
Quem comprar agora na pré-venda receberá o modelo Batch 2 em Fevereiro de 2014.
Este mercado está crescendo rápido, essa semana a Amazon lançou uma loja de suprimentos para impressoras 3D, como você pode ver
clicando aqui.Veja abaixo o vídeo da campanha da Buccaneer: