A Nvidia também está na corrida para virtualizar programas por meio de Cloud, permitindo que no futuro as empresas passem a oferecer os Softs que usamos atualmente instalados no PC apenas por meio de assinatura on-line mensal, rodando realmente no Browser de internet.
O sistema Grid vGPU apresentado pela Nvidia difere do
exibido pela Otoy na semana passada, pois visa oferecer acesso fácil aos programas por funcionários de empresas, que podem trabalhar usando um notebook barato ou até iPad, mas com o poder computacional do servidor da empresa, porém, nada impede da empresa em questão ser a Autodesk e os usuários na outra ponta em vez dos funcionários.
Essa tecnologia leva os programas para qualquer aparelho e sistema operacional, tanto que, no vídeo o apresentador usa o Photoshop num iPad para aplicar efeitos pesados como Liquidify, que funciona perfeitamente em tempo real.
O segundo vídeo é uma demonstração do 3ds max no sistema Grid VCA, que não é o mesmo do Grid vGPU, mas uma variação para oferecer processamento gráfico em Cloud, ideal para renderizadores Real-time como o iRay.