Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Carlos Emanoel   goiania - GO
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

xavaridermiro   curitiba - PR
Leonardo   Poços de Caldas
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
denner20   blumenau - SC

Tutoriais - Glossário

CA - Chromatic Aberration

CA é o acrônimo de Chromatic Aberration, efeito produzido pelas lentes das câmeras quando a luz refrata nas áreas mais distantes do centro, separando seus espectros e fazendo a borda dos objetos tenderem para o azul à esquerda e vermelho à direita. É mais nítido em áreas de grande contraste como no exemplo ao lado.
No 3ds max você encontra o recurso de Chromatic Aberration no Shader Depth of Field/Bokeh do Mental Ray, habilitando o Custom Map e aplicando uma imagem com 1 círculo verde, um vermelho e outro azul no Bokeh Map.
Como a renderização deste tipo de efeito é demorada, pois o DOF precisa ser calculado 3 vezes em cada pixel para criar a dispersão das 3 cores, normalmente as pessoas preferem simular o efeito em 2D no PhotoShop como ensina este tutorial.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711598.

Total de membros registrados: 139069

Últimos membros registrados: Maironcesar, hendrio, Ricardo7, erikaokdsodkqwsls, Joanngarays, laridanip, nao te enteressa, Godwiu.

Usuário(s) on-line na última hora: 296, sendo 22 membro(s) e 274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, AlexTerra, Gabriel.C, marcola, Eduardo Ramos, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, JMDesign, Joao Barreto, Victor Mendonça, Felipe Duarte, leojahu2025, Frederico Wagner N. R., klogg, Roberto Movanni, Vladis, gago, Eng Damasceno, Carla Franco, Osvaldo Arquiteto, new, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.