Tutoriais - Glossário

CA - Chromatic Aberration

CA é o acrônimo de Chromatic Aberration, efeito produzido pelas lentes das câmeras quando a luz refrata nas áreas mais distantes do centro, separando seus espectros e fazendo a borda dos objetos tenderem para o azul à esquerda e vermelho à direita. É mais nítido em áreas de grande contraste como no exemplo ao lado.
No 3ds max você encontra o recurso de Chromatic Aberration no Shader Depth of Field/Bokeh do Mental Ray, habilitando o Custom Map e aplicando uma imagem com 1 círculo verde, um vermelho e outro azul no Bokeh Map.
Como a renderização deste tipo de efeito é demorada, pois o DOF precisa ser calculado 3 vezes em cada pixel para criar a dispersão das 3 cores, normalmente as pessoas preferem simular o efeito em 2D no PhotoShop como ensina este tutorial.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 672374.

Total de membros registrados: 110985

Últimos membros registrados: marcossalmo, Marcelo, Rafael Cardoso, Camila, sabroca, Rsmachado1, souzanatis, liannelinhares.

Usuário(s) on-line na última hora: 328, sendo 40 membro(s) e 288 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Xiko Gomes, Rsmachado1, Shal, wdesign2006, layercero, leticia-cg, hawph, Simonek.Ferreira, Bruno, Cacira, bio3d, Camila, Lívia, angel_bueno, wel, denner20, AlexTerra, gilson antunes, marcossalmo, Usina3d, Elton Petruz, sabroca, Ronaldo Junior, Ozzykratos, Valdecir, edodorizzi, liannelinhares, Marcelo, Yüksel, Bernardo Griz, Thays Oliveira, Emmanoel, eduardo.dapper1977, fbblanco, Rafael Cardoso, Elis, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.