Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Maskabro   Brasil - SP
flauretti   São Paulo - SP

Tutoriais - Glossário

CA - Chromatic Aberration

CA é o acrônimo de Chromatic Aberration, efeito produzido pelas lentes das câmeras quando a luz refrata nas áreas mais distantes do centro, separando seus espectros e fazendo a borda dos objetos tenderem para o azul à esquerda e vermelho à direita. É mais nítido em áreas de grande contraste como no exemplo ao lado.
No 3ds max você encontra o recurso de Chromatic Aberration no Shader Depth of Field/Bokeh do Mental Ray, habilitando o Custom Map e aplicando uma imagem com 1 círculo verde, um vermelho e outro azul no Bokeh Map.
Como a renderização deste tipo de efeito é demorada, pois o DOF precisa ser calculado 3 vezes em cada pixel para criar a dispersão das 3 cores, normalmente as pessoas preferem simular o efeito em 2D no PhotoShop como ensina este tutorial.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707512.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 16 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Daniel Monteiro, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, Willmitnick, scvzxcvzxcvxcvz, renaz, emersonforentin, Azulmodule, mastermax, alej0, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.