Tutoriais - Glossário

Rig - Rigging

Rig é um termo inglês usado na navegação para descrever o trabalho de ajuste das velas de acordo com o vento para movimentar o veleiro e foi adotado em computação gráfica para descrever o trabalho com controladores para movimentar o personagem 3D ou outras estruturas hierárquicas.
Não existe uma ferramenta chamada Rig ou algo parecido, Rig é o conjunto de Constraints, Helpers, Expressions, Reaction Manager, Wire Parameters, Custom Attributes, Solvers, Scripts, entre outras utilidades que o animador monta sobre a estrutura de Bones para poder movimentar essa estrutura da melhor forma possível, facilitando todos os processos durante a animação. Rigging é a ação de criar o Rig trabalhando com estes recursos que citei acima para montar a estrutura que movimenta os Bones.
Ao lado você pode ver um exemplo da estrutura de Bones sem e com o Rig.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 672400.

Total de membros registrados: 110992

Últimos membros registrados: lucas_caroni, daiane roza, maranhao, pliniobrito, MaxiPlot, Marcelo, marcossalmo, Marcelo.

Usuário(s) on-line na última hora: 431, sendo 17 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: daiane roza, Emmanoel, brunotorres, Marcelo Baglione, lucas_caroni, Bomtom, stela2009, henriquekazuo, Baldo, nandao, Marina, maranhao, wel, Jhonata, calsavara, Elis, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.