Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
arq.andreis   caxias - AC
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

Marron   Brasilia
Maycondss   Parauapebas - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
tobiasbueno   São Paulo

Tutoriais - Making ofs

Making of Pedaleira Zoom FGX-4

Making Of- pedaleira Zoom FGX-4

Ola amigos, vou tentar fazer um making of já que seguidamente sai alguns dos gringos ta hora do pessoal começar a faze uns brasileiros também.

Bom, vamos lá.
A primeira coisa que eu fiz foi fotografar a pedaleira que pra que não sabe o que é isso ela serva da efeitos nas sons dos instrumentos musicais esta é especificamente para guitarra. Com a foto dela em um ângulo de cima criei um box e fui editando ele, sem mistério nenhum. Fiz tudo no ?olho?, não tirei nenhuma medida, prefiro assim, acho mais prazeroso modelar assim, com mais liberdade mas cuidando as proporções.
Depois comecei a fazer os botões, Criei um cilindro e selecionai os polígonos da lateral falhando um e selecionando o outro. Depois extrudei eles, chanfrei e as edges e aplique o modificador taper para afinar a parte de cima. Para fazer a parte de branca do indicador eu selecionei os polígonos e extrudi negativamente eles, e a já aproveitei para aplicar outro ID. Na parte de baixo eu fiz com shapes, criei um circulo e vários pequenos ao redor com o spacing tool (shifi+I) attach em todos e fiz o trim deixando os ?cortes? feitos pelos círculos menores para dentro. Apliquei o modificados extrude, converti em poly e chanfrei as quinas. Depois apliquei o modificador turbo smoth nas duas partes separadas e agrupei elas.
Nas texturas foi a parte mais difícil, tive que mapear com o UnwrapUVW. Depois de tudo papeado certinho, esqueci que não podia mexer na malha e fui editar umas edges pra fazer melhor as quinas da parte da frente e daí perdi o mapeamento, resumindo tive que fazer duas vezes.
A parte do pedal de expressão (o pedal grande) eu criei um plane e fui movendo os vértices depois extrudi es partes que ficam em alto relevo, dava pra te feito com displacemente mas queria praticar um pouco mais de modelagem.
Outra parte interessante da modelagem foram os parafusos da parte de traz, criei em cilindro e depois criei um spring (Create >geometry>Dynamics object>spring) alinhei, e com o polêmico boolean aparei o cilindro. Depois com a ponta do cilindro extrudi para dentro depois eu fiz um Gnom e para fazer o porca.
Depois a parte das texturas. Na parte da base principal fiz com o blend um plástico preto e outro com as mesmas configurações só que no difuse apliquei a textura da parte de cima, como a textura já era preto e branco apliquei a mesma no mask para faze a mesclagem dos materiais do plástico preto e das partes escritas.
No material de metal escovado foi o mais difícil de acertar. Mas no final acho que cheguei num resultado bem satisfatório.
E este foi o Resultado final.

Faça o login para poder comentar

Grasiano Comentou em 30/05/2009 16:44 Ver comentário
Fábio Pioli Ramos Comentou em 30/05/2009 14:07 Ver comentário
Grasiano Comentou em 14/10/2008 13:20 Ver comentário
gago Comentou em 14/10/2008 11:12 Ver comentário
Grasiano Comentou em 12/10/2008 21:39 Ver comentário
megomes Comentou em 12/10/2008 17:57 Ver comentário
Grasiano Comentou em 12/10/2008 16:54 Ver comentário
ludoo Comentou em 12/10/2008 16:15 Ver comentário
Grasiano Comentou em 11/10/2008 20:58 Ver comentário
sergio tavares Comentou em 11/10/2008 18:58 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138543

Últimos membros registrados: breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1279, sendo 4 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC, emerson_di, breno915.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.