Pergunta similares:
*Como fazer transformações de uma seleção com base em cada objeto?
*Como definir o ponto Pivot para atuar localmente em vez de usar o centro da seleção?
*Porque os objetos de uma selção estão girando no seu eixo e não no centro do grupo?
Resposta:
Na barra superior de ícones do 3ds max tem o ícone \"Use Pivot Point Center\", que fica ao lado da lista View.
Você acessa as 3 opções desse grupo clicando no ícone e segurando um pouco.
O primeiro faz a transformação com base no centro de cada objeto de uma seleção.
Portanto, se tem vários objetos selecionados e rotaciona, todos vão girar no seu próprio eixo, ou seja, no seu próprio centro.
Se usar o Scale para redimensionar os objetos, eles vão aumentar ou diminuit tendo como base o seu centro.
Usando a segunda opção, que se chama \"Use Selection Center\", a base da transformação será o centro da seleção dos objetos.
Sendo assim, se tem vários objetos selecionados e rotaciona, todos vão girar em torno do centro dessa seleção.
Se usar o Scale para redimensionar os objetos, eles vão aumentar ou diminuir tendo como base o centro da seleção.
A terceira opção se chama \"Use Transform Coordinate Center\", com ela habilitada as transformações passam a usar o centro do \"mundo\" do 3ds max como base, ou seja, passa a usar a coordenada 0,0,0 como base das transformações.