Perguntas similares:
*Porque as texturas ficam serrilhadas no render?
*Porque a imagem renderizada fica pixada?
*Porque as texturas ficam sem Antialiasing?
Resposta:
O sistema de Global Super Sampling do 3ds max foi modificado na versão 6. Até o Max 5, o Global Super Sampling vinha habilitado por padrão, a partir do Max 6, o Global Super Sampling ganhou uma lista com as mesmas opções do Local Super Sampling e vem desabilitado por padrão. O Global Super Sampling fica na ficha Renderer da janela Render Scene (F10), como mostra a imagem ao lado. Verifique se o Antialiasing está habilitado, ele é o filtro que elimina o serrilhado, o Filter Maps também deve ficar habilitado, ele retira o serrilhado das texturas. Logo abaixo está o Global Super Sampling, que é um filtro mais forte para deixar a imagem bem suave, habilite-o marcando a opção Enable Global Supersampler e escolha qual filtro deseja usar na lista. O Max 2.5 Star é muito bom e pode ser usado na maioria das situações, o melhor é o Hammersley, mas também é mais demorado. Quando habilitar o Global Super Sampling, o tempo de render vai aumentar com qualquer um dos filtros, é adequado ligar apenas no render final.