Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

cironey   Recife - AC
JGBRENE   SAO PAULO - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Lançamento oficial do Max 2019

Novamente a Autodesk lançou do 3ds max com uma mísera postagem no Blog, não tiveram a capacidade de publicar um simples vídeo como faziam antigamente e apesar do suporte para OSL ser muito bom, é a única novidade relevante.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 21/03/2018 08:17

Novamente a Autodesk lançou do 3ds max com uma mísera postagem no Blog, não tiveram a capacidade de publicar um simples vídeo como faziam antigamente e apesar do suporte para OSL ser muito bom, é a única novidade relevante.
Acho que não é só com o Max. Faz muito tempo que o Revit não é atualizado, depois de um período de intenso investimento, pararam e outros softares concorrentes  estão recuperando espaço e com algumas vantagens, o pioneiro ArchiCad lançou um sitema de scadas incrível, a apresentação 3D do Revit é de dar vergonha, não acompanhou a evolução do mercado, levando os usuários a recorrerem ao Lumion ou outros softwares... O que aconteceu com a Autodesk? Sucessivas burradas... 

Por isso estou aos poucos migrando tranquilamente para o Blender.

Vale uma pesquisa, mas a Autodesk deve estar focando os recursos apenas nos softwares para engenharia e deixando os para desenvolvimento de mídia de lado. Estes devem ser menos pirateados e comprados em maiores quantidades pelas empresas especializadas. Para uma empresa de engenharia, o custo com software é muito menos relevante que para outras áreas. Com o tempo ficará só o Maya que tem nome feito para a área de animação.

Oi André,
Li tudo e concordo plenamente com o que disse! Você me fez pensar seriamente no software 3D que estarei usando no futuro e acho bom todos refletirem, o André é a pessoa mais competente para falar em 3dsmax, desde o meu início no 3D e conhecimento do site da 3D1, que venho aqui diariamente para me atualizar, aprender e ficar informado!

Parabéns pelo texto e também pela coragem! Obrigado por todos esses anos de dedicação e conteúdo em português para os muitos usuários do site! Me avisa quando for mudar de endereço da 3d1 para 4d1! :D Abraço.
Andre, boa noite,

Como você sabe, estou empenhado em finalizar um pôster, rs...

Vamos começar pelo final, já que ele é uma pílula de síntese? Vamos? Ok!

"Os dois principais inúteis e desqualificados que estão comandando o 3ds max atualmente são o Neil Hazzard como engenheiro principal, que não deve conseguir nem fazer a letra O com um copo, e o Laurent Gibert como gerente de produtos, que ocupou o lugar do Ken Pimentel e está provando que não possui nem 1% da capacidade dele."

Posso pular? Obrigado!

Você, Andre, já vinha cantando esta bola, do mesmo modo que fez com o Mental Ray.

No entanto, a minha maior preocupação se reporta exatamento ao final de sua excelente visão crítica, onde fornece, também, as opções de migração para quem deseja não ser pego com as calças nas mãos.

Temos um colega, o AllanP que já está migrando para o Blender - que você cita na tua lista de migração.

Eu considero o MODO magnífico, embora um pouco complexo; mas vi, recentemente, que o Blender evolui bastante. O C4D, não conheço, mas estou há tempos para lhe perguntar a respeito.

Acho que chegou o momento de conversarmos, de forma mais adequada, a respeito desta lista quádrupla de programas de modelagem 3D, pois o futuro do 3ds Max, pelo que tudo está indicando, já está se encaminhando.

É decepcionante ver o que estão fazendo com um programa tão querido e importante para nós e ver o quanto uma empresa é capaz de fazer, sem nem estar aí para o usuário do Max - que tenho certeza que não são poucos em todo o planeta Terra.

Na minha opinião, a Autodesk deveria ser expropriada ou encampada pela Allegorithmic ou a Chaos, pois tenho certeza que eles saberiam muito bem o que fazer para gerar êxito e sucesso na empresa e no seu capital tecnológico. Quanto aos responsáveis, mande uma parte para a Coreia do Norte, outra para Cuba ou Venezuela e o resta manda pra ca, mesmo, pra Grande Taba de Vera Cruz, pra eles saberem o que bom.

Andre, parabéns, mesmo pelas observações e análise crítica. Ninguém melhor do que você para fazer tais críticas, pois você seria um tipo (pra quem não sabe)... sobrevivente do meteóro que acabou com a raça dos dinossauros. Agora, você e nós, teremos que superar a destruição, anunciada, do 3ds Max.

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Pra quem não sabe, o Andre tem uma relação paleo-arqueológica com 3ds Max quando ele era algo que nem eu mesmo sei explicar o que era, kkkkk.
Assustei...rs. To muito velho para ter que aprender outro software...rs.
A anos o escritorio onde trabalho pensa em mudar para o Revit, e nunca conseguimos, lendo tudo isso, acabo achando que é melhor pesquisar outros softwares. 
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Oi Marco, tudo bem?

Parece que as trocentas reestruturações que tiveram que fazer devido as imbecilidades que cometem com frequência como a compra do Bitsquid para vender com o nome de Stingray, coisa que deve ter dado um prejuíso absurdo na empresa, fez com que restassem apenas os estágiários.

Eu não acompanho o Maya, mas nos comentários revoltados dos usuários nos fóruns internacionais sobre o lançamento do Max 2019, muitos estão reclamando que o Maya também não recebeu boas atualizações nos últimos anos.

Agora você fala que aconteceu o mesmo com o Revit, sendo que o Revit é da área de AEC, que é a principal da Autodesk e que fez a empresa ser o que ela é hoje, então, parece que a coisa está indo ladeira abaixo.

Eu não aguento mais estes lançamentos imbecis que eles estão fazendo desde que demitiram o Ken Pimentel e o Marc Petit, não postam um simples vídeo e nem conseguem passar as informações corretamente.

Fiquei muito chateado ontem quando percebi que o sistema de autoria de OSL é muito bom, mas o idiota que cuida do Marketing divulgou como sendo um lixo e isso saiu em todos os sites 3D, revoltando os usuários, então, parece até sabotagem de dentro da própria empresa, mas na verdade é incompetência e incapacidade mesmo, a Autodesk está sendo gerida por estagiários desconhecidos, é o fim da picada.

Acho ótimo que o ArchiCAD recuperou o terreno perdido para o Revit, pois uma empresa deste tipo tem que se ferrar mesmo para aprender!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi AllanP, tudo bem?

Várias pessoas estão especulando isso que você falou nos fóruns internacionais, achando que a Autodesk está dando preferência para a área de AEC em vez de ME, mas justamente por isso estão dizendo que eles vão acabar com o Maya em vez do Max porque o Max está incluído nas Suites de AEC da empresa e o Maya tem apenas o minúsculo mercado de VFX.

Mas olha o que o Marco Rocha disse, ele acompanha o Revit faz muitos anos e está acontecendo a mesma coisa com ele, então, parece que a Autodesk como um todo está desmoronando depois que resolveram fazer toda essa mudança para o Subscription e investir nos serviços on-line do A360 em detrimento dos programas que todos usam há anos.

É inacreditável que uma única empresa consiga cometer uma imbecilidade atrás da outra, parece até sabotagem proposital.
Deve ter um monte de gente infiltrada da The Foundry, da Maxon e da SideFX sabotando a empresa por dentro. laughing

Eu também penso seriamente em estudar o Blender, pois com a renderização Real-Time no Unreal Engine, o 3ds max e os demais programas 3D servem apenas para modelagem, mapeamento e animação, por estas e outras que o preço não pode mais ser o mesmo que cobravam antigamente quando apenas o Max conseguia produzir imagens fotorealistas com facilidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Zames, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente pelos elogios e pela confiança que deposita na gente, é muito gratificante saber que a 3D1 tem sido útil na sua jornada no mundo 3D e fico emocionado com as suas palavras, pois é este tipo de depoimento que me fez seguir firme durante todos estes anos, no final de 2019 o site completará 20 anos no ar.

Se eu mudar para o Cinema4D não vou trocar o nome do site depois de 20 anos, mas certamente 4D1 ficaria ótimo! laughing

Sobre o programa que vai estar usando no futuro, anos atrás eu falei que o mundo do 3D iria passar por modificações significativas com o advento da renderização Real-Time, mas está sendo muito maior do que eu previ porque apareceram o Unity e o Unreal oferecendo os programas de graça, agora vem o Octane 4 que também será de graça, ou seja, não vale mais a pena pagar caro por um programa 3D porque hoje tem muitas opções bem mais baratas que atendem perfeitamente os usuários e quem trabalha com projetos grandes paga pouco para usar estes Softs, o Octane vai custar 20 dólares por mês para renderizar com até 20 GPUs, portanto, o 3ds max não vale mais o que estão pedindo.

Acredito que em breve a maioria vai preferir renderizar no Unreal ou no Unity, de graça e em Real-Time com Raytrace, ou seja, vai obter imagens e animações fotorealistas iguais as que consegue no Max, mas sem pagar nada.

Os programas 3D tipo DCC cheios de recursos perderão importância, pois serão usados mais para modelar, mapear e animar, porém, tem vários programas dedicados para estes fins que são bem mais baratos como o Silo para modelagem, o Unfold para mapeamento e o Akeytsu para animação de personagens, então, já é possível montar Pipelines baratas que fazem tudo que o usuário precisa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Oi Marcelo, tudo bem?

Como podem estes animais fazerem um lançamento estúpido como estão fazendo todos os anos desde que demitiram o Ken Pimentel e o Marc Petit?

Parece que não querem vender o programa, os sites 3D divulgam o Soft de graça para toda a comunidade em vários países, eles só precisam que estes energúmenos postem informações detalhadas e pelo menos um vídeo das novidades, mas nem isso eles são capazes de fazer, então, realmente é o fim da picada.

Fiquei muito chateado ontem quando descobri o vídeo do plajeador Hakan Andersson no FX Guide mostrando o quão poderoso é o editor de OSL do Max 2019, este vagabundo trabalha na mesma empresa do idiota que fez o mísero lançamento do Max e não teve a capacidade de dar o vídeo para ele postar na notícia, é inacreditável.

Eles nem precisariam fazer o vídeo, já estava pronto, então, parece sacanagem mesmo, mas não é, na verdade é pura incompetência, ninguém conversa e se entende lá dentro, só batem cabeça.

Este sistema de autoria de OSL que implantaram no Max 2019 é maravilhoso, como postei na notícia de hoje, mas não divulgaram direito.

Seja como for, todos os programas 3D tipo DCC como o 3ds max estão perdendo importância e perderão a cada ano que passar, pois hoje tem programas como o Unity e o Unreal que são de graça e a pessoa pode produzir imagens e animações em Real-Time, em breve com qualidade fotorealista usando Raytrace Real-Time.

Portanto, os Softs 3D serão usados mais para modelar, mapear e animar, depois vão exportar para Unreal, Unity ou mesmo o Octane, que também será oferecido de graça como publiquei ontem, então, quem é que vai querer pagar caro para usar um programa como o Max se pode modelar no Z-Brush ou no Silo em Lowpoly, pode mapear no Z-Brush ou no Unfold, pode animar no Akeytsu ou até fazer captura Real-Time direto nas Engines, não vale mais a pena pagar o que pedem!

De qualquer forma, quem quiser seguir um programa 3D no estilo do 3ds max as opções mais próximas são o Cinema4D e o MODO, ambos são muito bons e o MODO não é complexo, ele é um 3ds max, apenas o nome das coisas, a disposição dos recursos e a forma de pensar que são diferentes, mas no final faz exatamente a mesma coisa que o Max, é só uma questão de adaptação, o mesmo vale para o Cinema4D.

O Blender também evoluiu bastante como você disse, é um ótimo programa e tem várias animações por ai para provar, porém, ele é um pouco mais confuso do que os outros por ser feito por várias equipes diferentes, mas já faz um tempo que estão unificando todos os conceitos do Soft para deixá-lo mais homogêneo.

Já o Houdini é de outro nível, ele é bem mais complexo e bem mais poderoso do que o 3ds max, seja para Games com o Houdini Engine, seja animação, cinema e VFX, mas não é indicado para maquete e a área de AEC.

O Max é mais voltado para AEC, então, tem coisas que facilitam muito para os usuários desta área como importação nativa de DWG, reconhecimento de objetos sólidos através do Brep, o trabalho em escala com unidades reais, por isso que ele é tão usado em maquete, mas as coisas estão mudando.

Sobre a Autodesk, acho que qualquer um que pegar essa ameba gigante terá problemas porque se tornou muito grande, penso que o melhor seria dividí-la segundo a lei antitruste americana e vender cada parte para uma empresa diferente, obrigando a vender o Max para outra compania.

Eu realmente fico triste de ver tudo isso porque como você sabe, acompanho o programa há mais de 20 anos, só de 3D1 já vai dar 20 anos, mas é assim que o mundo caminha, tudo evolui e mesmo que a Autodesk fizesse milagre com o Max, ele vai perder importância por causa das Engines e dos demais programas que estão por ai bem mais baratos, já passou a época que só alguns programas 3D possuiam certas tecnologias, hoje todos possuem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 24 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Daniel Monteiro, Sergio1987, Celso Borttoloto, 3dbp, mastermax, Ronaldo Junior, SERPA, gola31, TadeuB79, gabrieelsilvaofc, claro_lima, Abilio, Reinaldo Silva, Juarez, emersonforentin, gilson antunes, Alex Bastos , Roberto Movanni, Gauchu, Eng Damasceno, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.