Porsche Speedster 356

Por: Jomar Machado  

Em: 22/07/2013 09:27

Fiz esta cena para testar o novo recurso IBL que vem \'embutido\' no Max 2014.

3DMax 2014, Mental Ray com IBL, HDR Light Map e Photoshop CS6

Uma imagem maior e a cena de set up estão no meu blog:

http://jomar-machado.blogspot.com.br/

Abs.... [;)]
Ficou excelente Jomar [:D]
Muito bom![:D]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Carla Franco e luis.omar: Que bom que vcs gostaram e no meu blog coloquei mais uns complementos da cena, valew! [;)]

http://jomar-machado.blogspot.com.br/
Dei uma olhada no seu blog e vi que vc não inseriu a hdri na SKYLIGHT. Faça um teste aí. Tu vai ver que a iluminação será conforme a hdri.
dê uma olhada nos testes que eu fiz:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-ibl-no-mental-ray

Não precisa colocar a hdri na skylight usando IBL...[;)]

Olha o tutorial da Autodesk e vê nas print que coloquei no blog que a skylight está usando o scene environment da cena e com isto fica mais leve e as sombras vem da própia HDRI, como o manual explica...

http://www.youtube.com/watch?v=S15zfWdrwE8

engraçado que aqui eu testei dessa forma aí também e num deu certo aqui pra mim não. Somente quando coloquei a HDRI na Skylight que deu. Estranho. hehe!
Bom! Agora num vai dar para eu nem testar mais, pois desinstalei a versão 2014.
Com aquele script Render Optimizer funciona assim, com a HDRI no Environment. Acho que o meu 3ds max tava com algum problema.

vc testou aí com HDRI na skylight e depois ela somente no Environment e teve diferença em tempo de render?
New é que se usava em versões anteriores, agora não se usa mais, basta vc deixar a Skylight usando o scene environment...Dá uma olhada neste outro tutorial da Autodesk aqui que vc vai ver também, tem 7 partes mas é muito bom e informativo...Abração mano[;)]

http://www.youtube.com/watch?v=Z36kuZbdBPY&feature=em-uploademail
é no 2014 que fiz o tutorial e aproveitei e fiz os testes também.
Agora que reparei. Puxa vida! Poderia ter feito esse teste também. Eu nunca reparei essa opção na SKYLIGHT de usar o ENVIRONMENT da cena.
deixa eu lhe perguntar: o tempo de render é menor assim do que inserir a HDRI diretamente na SKYLIGHT?
Não se usa mais assim mano, por isto não sei...

Mas gostei muito do 3DMax 2014 com estes novos recursos, o IBL chegou atrasado para o Max, mas pelo menos chegou...[:D]

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