Porsche Speedster 356

Por: Jomar Machado  

Em: 22/07/2013 09:27

Não, brother.

Eu testei o recurso IBL nativo do 2014, até cheguei a fazer um tutorial (http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-ibl-no-mental-ray).
O que estou querendo saber, pois desinstalei a versão 2014 aqui e por isso não tem como eu testar mais, se usar HDRI no ENVIRONMENT e SKYLIGHT com opção USE SCENE ENVIRONMENT o tempo de renderização é mais rápido do que inserir a HDRI na própria SKYLIGHT (isso no modo IBL).

era só isso. Mas sem problema. O carro ficou maneiro!
new quando vc coloca a HDRI no environment esta imagem irá gerar as luzes e sombras na tua cena usando o IBL com a opção skylight: use scene environment.

Se vc colocar a HDRI no mapa da skylight é redundância...

Antigamente se usava a HDRI no mapa da skylight, mas com a HDRI com um tamanho menor, cerca de 512 pixels de largura e com um blur aplicado para que não ficasse pesado a cena...mesmo assim ela só gerava a luz do ambiente sem a devida sombra, como agora o IBL gera...
sim, sim. Nas versões anteriores não havia IBL por isso não gerava sombras. Eu poderia ter testado mais e colocado no tutorial também, mas fiz de forma bem rápida. hehe!

por falar nisso que vc diz sobre tamanho pequeno e blur, então deve ser por isso que algumas imagens ficam apresentando bolinhas brilhantes e manchas, pois estão em alta resolução. hehe! Eu até já tinha lido sobre isto, mas acabei me esquecendo.

Falow!
Que bom que o papo rendeu new...estou indo de cabeça neste recurso do IBL pois a maioria dos freelas que faço são de carros e objetos e sinto que realmente este recurso torna nosso trabalho mais leve e rápido mano...

Abração new...[;)]
dispensa totalmente AO, pois o sombreamento que ele produz já é muito bom! Minha opinião.
Grande Jomar! Mto bom!
Portfolio: www.toco3d.com
Valew Elton!...
new: O novo IBL dispensa o AO, a não ser para efeitos específicos...

Toda semana tem novidades no meu blog: [;)]
http://jomar-machado.blogspot.com.br/
No meu caso não uso, pois pra mim uso-o junto com o raio do FG para ter tempo de render baixo e manter os detalhes visíveis. hehe!

Com raio desabilitado o AO fica muito forte. Já no modo IBL, o sombreamento é muito bom e mantem os detalhes, mesmo com raio do FG desabilitado.

A única dúvida que tenho sobre o modo IBL é se o ideal é usar junto com DIFFUSE BOUNCES ou não.
Diffuse bounces é para o final gather, quando vc desabilita o final gather não precisa mais o diffuse bounces...

Aqui está o link que mostra quando o AO é utilizado:

http://www.youtube.com/watch?v=wG183KmxlKs
Já havia olhado este vídeo, mas vou assisti-lo de novo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1511, sendo 17 membro(s) e 1494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.