Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
dpi3d   Recife - PE
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Hamt   São Paulo - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP

Residência estilo européia- 3ds Max 2017+ ZBrush 4R8+PS CC

Por: Danilo  

Em: 19/07/2018 15:07

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Segue em anexo um dos meus últimos trabalhos da área de Arquitetura: intitulado "residência estilo européia". A ideia foi seguir um modelo de casa estrangeiro que vi em um dos sites da "Casa Vogue"...

======================================================================

Gostei da brincadeira e resolvi modelar a casa inteira e um pedaço pequeno do entorno. Espero que gostem. Críticas e comentários são bem vindos.

**Softwares utilizados.:

1.0- 3ds Max 2017- 64 bit ( modelagem, criação de materiais, iluminação e renderização )
2.0- ZBrush 4 R8.0 ( criação da calçada em concreto em primeiro plano e texturização dela com o "spotlight")
3.0- Photoshop CC 2017 ( pós- edição + vignette )
4.0- Shader Map Pro ( criação de mapas: specular, bump, normal map e displacement )
5.0- Magic Bullet Looks ( Red Giant ) ( pós edição final e ajuste de cor, sharpen, exposure e  chromatic aberration )

* OBS.: Render final- V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2017 ]

* OBS-2.:
Quem quiser ver as imagens finais em "alta resolução", acessem o link do meu site
-->> https://www.behance.net/gallery/68098317/Projeto-de-uma-residencia-3d-3ds-Max-2017-ZBrush-4R8

* OBS-3.: Postei um link do Vimeo de um "breakdown" bem simples e rápido mostrando um pouco da montagem da cena 3d -->> 

https://vimeo.com/280782043
=====================================================================

Espero que gostem.

Um grande abraço a todos e sucesso!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...





Muito bom.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Eber.Silva.: oi Eber! Tudo bem? Primeiramente obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que tirou para comentar nesse meu post.

Fico feliz que tenha gostado do resultado final. Qualquer dica construtiva, comentários extras e adicionais, estou sempre à disposição.

Obrigado pela participação.

Abraços e sucesso!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo achei a fumaça da chamine muito forte, e acho que se vc colocasse um telhado em escamas inteiro grafite iria dar um ar mais sofisticado a modelagem está bem bacana. 
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Le_Andro.: oi Le_Andro! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e pelas dicas que me deu.

Até eu quando fui fazer a pós edição dessa fumaça, no início achei ela meio "forte" também, com relação a intensidade do volume dela, até pensei em diminuir essa intensidade, mas como já estava várias "horas" em cima dessa cena 3d, resolvi deixar assim mesmo... rsrs

Peguei algumas referências na internet de fumaça em países de região fria, e notei que ela é um pouco densa mesmo, olha essas imagens de referência de "fumaça- chaminé" -->>

https://www.google.com.br/search?q=fuma%C3%A7a-+chamine&hl=pt-BR&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi88OnjvbXcAhXOPpAKHd1bDMIQ_AUICigB&biw=1600&bih=794

=======================================================================

Sobre o telhado poderia mesmo ter modelado uma cobertura 3d somente e só aplicado uma textura dessas telhas americanas "shingle" ( Brasilit ), mas mesmo com mapas, não ficaria tão "real" do que modelar uma e sair montando o telhado. Até pensei mesmo no início em fazer isso que você falou anteriormente.

Mas muito obrigado pelas suas dicas sobre a fumaça e pode deixar que nos próximos trabalhos irei tomar mais cuidado com relação à isso ai.

Obrigado pela mensagem.

Abraços e sucesso!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ta bem legal ,mas a parte de baixo parece estilo japonês e a de cima semi-europeia não sei se combina,mas gosto é gosto ,abraço.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Márcio.: oi Márcio! Tudo bem? Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do resultado final. Na verdade essa casa é uma mistura de estilos, pois na parte debaixo é toda de fichas de madeira e na parte de cima, continua as mesmas fichas em madeira, mas tem os "janelões" com as folhas externas do tipo "venezianas"...

Essas casas com tábuas em madeira, são comuns em algumas cidades americanas que ficam próximas a florestas, a ideia foi modelar uma casa que passasse essa "sensação".

=======================================================================

Obrigado pelo comentário e por ter passado aqui no meu post.

Abraços e sucesso!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo,

Ficou muito boa a imagem, segue as dicas do pessoal, vai ajudar.

Danilo vi que tem um link saindo da pagina, vc postou direto ou usou o link do editor que tem na caixa de postagem?

Att, Elis
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Elis.: oi Elis! Tudo bem? Obrigado pela mensagem, fico feliz também que tenha gostado do resultado final... rsrs

Sobre o link ao qual você se refere diz respeito à uma pesquisa sobre fumaças que saem de chaminés ( feita no google mesmo ). Realmente coloquei o link direto da pesquisa no corpo da mensagem...

========================================================================

Ainda estou me acostumando com algumas coisas e ferramentas do site "novo"... rsrs. Vou editar a minha mensagem lá em cima e colocar o link da pesquisa do google direto no "link do editor".

Obrigado pela mensagem e pela ajuda...

Abraços e sucesso!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
ficou boa cara, acho que só de colocar o telhado de uma cor só já fica mais atraente, mas é uma questão de gosto pessoal, boa sorte!
Barreto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 26 membro(s) e 780 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Sergio1987, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, Osvaldo Arquiteto, OtavioOG, gago, Daniel Monteiro, João Von Rondow, Geraldo Nunes, charles.chaves, Roberto Movanni, JMDesign, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, wdesign2006, renaz, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.