Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
Simbjji   Indaial - SC - SC
victorrocha   Pernambuco
conceptart   franco da rocha

Duvida PC: Fx 8350 ou 4770k - render Vray

Por: Dudamel  

Em: 27/01/2017 14:16

Bom, sobraram algumas peças aqui, e com um esforço, dá pra montar um pc inteiro - tenho boas memorias Vengeance 1600mhz, bom gabinete, fonte e um bom cooler.

Só me falta um kit Processador + Mobo pra montar mais um integrante da minifarm aqui.

Queria gastar bem pouco, por isso estou vendo kits usados à venda, e ir atrás do melhor custo-benefício.

O que estou vendo até agora é o kit com o 4770k, Haswell, com potencial tranquilo de over até uns 4.2 acredito eu.
E também um kit com o Fx 8350 Vishera da AMD (faz tempinho que não monto AMD), que, segundo dizem, sobe bem tranquilo a 4.6-4.7, e até mais, com bom cooler.

Minha dúvida é: o quão melhor para renderização vray é um 4770k, com overclock, sobre um Fx 8350 também em over, para poder compensar a diferença de quase o dobro de preço do primeiro sobre o segundo - mais ou menos, R$ 1.200,00 / R$ 700,00??

Alguém pode ajudar? Procuro benchmarks pela web mas são muito duvidosos - ora um dá muita pouca vantagem pro intel, ora dão grande vantagem.
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
To montando uma maquina nova, porem irei aguardar o AMD Ryzen antes de ir de Intel i7 6800k ou AMD Ryzen SR7... ai iriei vender meu i7 2600k + Placa Mae Asus P755-Pro + Cooler A70 Corsair + 2x 4GB (8gb) Corsar Vengeance valor -+ 1200,00, acredito que a vida util do meu processador nao chega a 10%, uso no maximo 5 horas por semana ou um pouco mais qunado estou renderizando... podemos conversa futuramente
Bom fiz um teste de render uns dias atras na casa do meu irmao, ele tem um AMD FX 8350, usei o arquivo de teste do mentalray aqui do site, o tempo de render foi de 8:32 seg, meu i7 2600k foi de 7:32 seg, acho que da pra ter uma base sobre a velocidades, ambos sem over
Ta dando bastante diferença pra um 2600k stock hein?. Um haswell tem aprox. 20-25% de superioridade em render sobre o sandy bridge, pelo q ja li.
O senão é q esta cena de teste de MR ja é meio antiga. Queria parametros como render vray versao 2 ou 3 pra ter uma ideia
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Sempre que penso em pc pra render a primeira coisa que vem na cabeça é velocidade. Mas a segunda coisa, bem próxima da primeira, é consumo de energia.

AMD tem uma performance ligeiramente inferior e maior consumo de energia. Se couber no orçamento, eu recomendo fortemente o intel.
Como no render do V-ray ele faz um \'quase processamento paralelo\' nos cores, eu teria preferencia pelo processador AMD...

N é q um processador Intel seja inferior, é q o processo do V-ray, principalmente onde se tiver mais cores, vai ser melhor... É uma questão de design de software (vc pesar mais num core em especifico ou articular às questões do render em mais de um core de processamento... etc..)...

Mas os processadores da intel são ótimos.. isso é, ainda, bastante uma questão de opinião e tal....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
So pra dar um feedback: acabei comprando um segundo xeon x5670, westmere, 32nm, pre Sandy Bridge, com over de 4.2Ghz , 6cores/12 threads por uma pechincha absurda.
Em Vray, faz quase o mesmo bench do meu 4790k @4.7ghz
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
So pra dar um feedback: acabei comprando um segundo xeon x5670, westmere, 32nm, pre Sandy Bridge, com over de 4.2Ghz , 6cores/12 threads por uma pechincha absurda.
Em Vray, faz quase o mesmo bench do meu 4790k @4.7ghz


Dudamel poderia fazer um render de teste com aquele arquivo do mr pra compararmos o tempo de render? um amigo compro dpis Ryzen 1700x vou pedir pra ele realiazr o mesmo teste para termos base de comparação

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1106, sendo 23 membro(s) e 1083 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, pinart, Wamdersilva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Anderson Miguel, SERPA, cadwillem, Geraldo Nunes, deathstars, Celso Borttoloto, Usina3d, gago, Sergio1987, Garage29, Alexandre Longo, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.