Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lowr   São Paulo
SERPA   Brasil-RJ - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

Ana   Foz do Iguaçu - PR
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Magiste   São Paulo - SP
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Baixar Vocre Ryzen 1700

Por: Juliano Kloss  

Em: 31/10/2017 11:57

Gostaria de baixar o Vcore do Ryzen 1700, como nao estou usando over acredito que com um valor menor consiga gerar menor calor, ou ate elevar um pouco a frequencia (3,3 a 3,5Ghz) com uma tensão mais baixa. 

Porem nao sei onde ajustar esse valor na bios

Nas imagem foto da Bios e teste do Aida64, pelo teste esta boa a tensão em 1,1v ou posso diminuir, e como falo pra ir diminuindo a tensão?
Vc pode usar o Ryzen Master, que é bem simples de usar ou alterar o VDDCR CPU pela BIOS

Mas sinceramente, eu não recomendo faze-lo, pq ao setar um valor pra voltagem, ela ficará sempre neste valor, independente de o pc estiver a 1% ou 100% de carga. No final das contas acredito que vc gastará mais energia.

http://www.amd.com/ryzenmasterdownload
Vc pode usar o Ryzen Master, que é bem simples de usar ou alterar o VDDCR CPU pela BIOS

Mas sinceramente, eu não recomendo faze-lo, pq ao setar um valor pra voltagem, ela ficará sempre neste valor, independente de o pc estiver a 1% ou 100% de carga. No final das contas acredito que vc gastará mais energia.

http://www.amd.com/ryzenmasterdownload

@
LG

Usei o AMD Master mais nao achei muita vantagem, eu estive alterando alguma coisa na bios e notei que a tensão varia entre 0,8 a 1,401v. Bom mais vou seguir tua dica e deixa a tensão como está! Talvez com um Walter Cooler H60 eu consigo ajustar o clock para 3,5Ghz manter a tensão original.

E obrigado pela resposta!!!
Realmente tirar do Vcore dinâmico pro estático não é vantagem, não apenas pelo consumo, mas principalmente pela estabilidade. Se der pra investir mais vá de H80i V2. Mas o H60 é uma excelente relação/custo benefício.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135368

Últimos membros registrados: fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 29 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, Thiago, fgfg, marcoscgart, nildoe, Renatto, Jorge Henrique, Eduardo Ramos, MarcioBottega, Augusto Peixoto, Vitoria Luiza , Joao Barreto, WinterPT, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, Le_Andro, Moura, Hot, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Carla Franco, AHaHallex, Abilio, Pedro Juliato, Nuno, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.