Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Palacio   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ale   Joinville SC - AC
Laerte   são paulo
lima121   são luis -maranhão - AC

Portfólios Ver Mais

ANDRELENZI   CURITIBA - PR
dpi3d   Recife - PE
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Juninho   Belo Horizonte - MG

Vidro com água

Por: leandrodias  

Em: 29/07/2017 10:45

E ae pessoal, tudo bom?
Eu to tentando estudar materiais mais realistas e to encontrando uma dificuldade grande para fazer um vidro de box como se houvesse sido molhado, mas queria fazer no material, sem aquelas partículas de chuva externa.

Eu achei esse link aonde o cara mostra como foi feito, mas não consigo reproduzir esse tipo de material no 3ds max, alguem poderia me explicar melhor como que faz?

Valeu ai galera


link com o vidro: http://rbblog-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2017/07/25-Villa-in-a-Forest-Shower-glass.jpg


Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Oi Leandro, blz velho?

Bom, o melhor jeito de voce conseguir esse efeito é tendo os mapas em alta resolução.
O que eu recomendo voce fazer é.

Crie um arquivo basico, sem muitos detalhes, voce vai precisar encaixar o tom de cinza correto pro efeito sair legal.

Ao mesmo tempo que o vidro precisa refletir certo ponto, voce precisar fazer bater o \"glossness\" do material com o mesmo efeito.

Monta uma cena simples, onde voce possa ver a refração atrás do vidro e tenha algo na frente pra refletir, mas seja sutil, coloque a camera proxima dessa vidro pra voce observar bem, pode ate renderizar só em uma area, mas a partir disso voce começa.

Cria uma mapa com umas linhas com tons de cinza, depois testa e veja funcionando, coloca no mapa de reflection. Isso vai controlar seu reflexo.

Depois voce pode usar o msmo mapa, no glossness, e sem mudar a posição dos desenho, tentar mexer no tom do cinza, ai voce poderia ate controlar direto pelo output do max.
E vai testando, se voce chegar n oseu glossness ideal, é só criar um bump e boa, vai ficar legal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1062, sendo 2 membro(s) e 1060 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Willmitnick.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.