Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
ederguit   Guarulhos-SP - AC
Fmatheusb   Brasil - PE
Ramiro4655   aruja - AC

Não consigo selecionar meus objetos

Por: Heber  

Em: 12/10/2017 18:40

Olá boa noite estou com um problema aqui a us 5 dias aconteceu isso e não sei como resolver, pois quero selecionar vários objetos clicando fora e arrastando com o mouse mas não seleciona somente quando clico em cima, me ajudem por favor?
Oi Heber, tudo bem?

A única coisa que me passa pela cabeça é o Window/Crossing, que permite ou não selecionar objetos quando estão todos dentro da seleção ou também quando são cortados pela seleção.

O ícone do Window/Crossing fica do lado esquerdo do ícone do Move, como mostra a imagem em anexo.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André Vieira mas não resolveu continuou o mesmo eu não sei qual seria o problema estava usando essa versão tranquilamente no windowns 8.1 depois ficou desse jeito do nada não sei se apertei por descuido algum botão.Formatei a miha máquina e voltei ao windows 7 e mesmo assim ,instalei todos os service packs e não adiantou
Mesma linha de pensamento do André.  Não desmarcou assim acidentalmente?
Oi Byboca, tudo bem?

É um prazer muito grande ver a sua mensagem no fórum, me faz lembrar dos velhos tempos, pois você é um membro antigo que também participou aqui com a gente das guerras rendricas. rsrsrsrsrs

Agradeço por ajudar o Heber e foi muito bem lembrado essa configuração do Window/Crossing no Preferences.

Eu nunca vi o Max não selecionar, a não ser que clique sobre o objeto.

Ele trocou email comigo e eu falei para instalar o último Service Pack para ver se resolve.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Heber, tudo bem?

O Byboca é outro usuário antigo e experiente no Max e não passa outra coisa na nossa cabeça porque nunca vimos este problema do Max só selecionar se clicar no objeto, a única coisa que tem influência sobre isso é o Window/Crossing.

Agora, se além disso também estiver acontecendo outros problemas a gente pode descobrir o que é.
Por exemplo, você consegue mover os objetos numa boa?
Quando cria um novo objeto na Viewport ele fica onde criou ou pula para as coordenadas 0,0,0?

Passa mais informações para a gente saber do que se trata, porque tem que resolver de um jeito ou de outro!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
To acompanhando o tópico curioso pra saber o que é porque nunca vi isso, será que não poderia ser o mouse?
A honra é toda minha de participar com vocês desse site ao qual devo muito do meu aprendizado e sempre serei grato e leal.  Aprendi tanto nos tutoriais quanto velos vídeo cursos que adquiri. Embora usuário antigo do max não me considero avançado, mas sou rápido pra cacete para modelar arquitetura e, na medida do possível, tento ajudar.  
Oi Byboca, tudo bem?

Eu realmente fico muito agradecido pelas suas palavras e qualquer coisa que eu puder ajudar, estarei sempre à disposição.

Sobre ser avançado, eu acho que tudo depende da área que atua, normalmente só domina bem o Max por completo quem trabalhou muito tempo com maquete e depois trabalhou muito tempo com Motion Graphics ou vice-versa, mesmo assim, você só fica afiado em todos os recursos por um tempo, pois quando passa a usar mais um lado do que o outro, vai perdendo a prática em um deles.

Se a sua área é Motion Graphcis tem que saber tudo de animação, mas se a sua área é maquete com especialização em modelagem, tem que conhecer tudo de modelagem e ainda fazer super rápido.
Quantas pessoas no país modelam uma maquete com a qualidade e a velocidade que você faz?
Só os especialistas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Bom dia caros colegas André Vieira e Byboca ,obrigado por tentarem me ajudar nesse meu problema, mas sinto em informar los que não resolveu pois quando fui ver na em preference settings a opçãoauto window/crossing by direction já não estava marcada mesmo é muito intrigante isso pois sempre usei o max 2015 e nunca me aconteceu isso.E respondendo a sua pergunta JoãoFreitas não é problema do mouse.E obrigado por estarem tirando um pouquinho dos vossos tempos para tentarem me ajudar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1002, sendo 26 membro(s) e 976 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, Edson, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, pinart, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Starter, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Vladis, Eduardo Ramos, gago, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.