Scripts

Braided Hair

Autor: Reza Asaie
Site: https://sites.google.com/view/reza-asaie/maxscript
 
O Braided Hair é um Script que faz tranças de cabelo com o Hair And Fur, Planes com Alpha ou qualquer outra geometria, permitindo criar tranças estilo cartoon com polígonos e fazer outros tipos de objetos similares como correntes e cordas, ele também gera o Rig com Spline IK deixando pronto para animação e simulações físicas.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
   modelagem
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XRemesher

Autor: Jerome Moab 
Site: 
 
O XRemesher é um Script para fazer a retopologia automaticamente no 3ds max a partir do programa Instant Meshes, que também é de graça, ainda cria volume interior e o Mesh mantém o índice de vértices para aceitar efeitos com partículas.
Logo que lançaram o Instant Meshes nós divulgamos o Script Instant Meshes Bridge para fazer a retopologia automaticamente dentro do 3ds max, mas o XRemesher conta com mais recursos, ele corrige problemas que são comuns na malha gerada pelo Instant Meshes e faz o Bake de Normals automaticamente para reproduzir os detalhes no LowPoly, também permite tetraedralizar a malha para gerar o volume interior do objeto usando tetraedros, que é ideal para simular efeitos físicos como quebra e fragmentação.
Outra vantagem do XRemesher é a preservação do índice de vértices e faces gerados pelo Instant Meshes, que é importante para aplicar efeitos com partículas ou fazer construções procedurais.
No arquivo de download estão o Script XRemesher e o programa Instant Meshes.
Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como utilizar o XRemesher e em seguida o tutorial explicando como fazer a retopologia no Instant Meshes sem usar Scripts.
 
   modelagem,utilidades
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BatchExporter

Autor: Benjamin Boscher
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/batch-exporter-0
 
O Batch Exporter é um Script para o 3ds max que oferece diversos recursos úteis para exportar para a Unreal, entre eles estão o resetar o XForm, adicionar o prefixo UCX, qualquer outro prefixo ou um sulfixo e mover para as coordenadas 0,0,0.
 
 
   gerenciamento,utilidades
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WireChaos

Autor: Tommy Dräger 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/wire-chaos
 
O Wire Chaos é um Script para criar fios com Splines no volume interno das geometrias no 3ds max, simulando teias de aranha, os fios podem ser ajustados na quantidade e de acordo com a força da gravidade.
 
 
   modelagem,randomizacao,utilidades
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Spring Controller Tool

 
Autor: Hamed Pourkerman 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/easy-spring-controller-tool
 
O Spring Controller Tool é um Script que permite animar movimentos secundários de diversos tipos no 3ds max, seja em objetos lincados ou estruturas de Bones, ele pode simular desde cordas e tentáculos até a formação e movimentação de bactérias, além de animações abstratas para Motion Graphics.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
   modelagem,randomizacao,utilidades
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ESR Mini Browser

Autor: ESR 
Site: http://www.esercetiner.net/?p=394
 
O ESR Mini Browser é um Script para o 3ds max que oferece uma janela onde você pode listar, organizar e abrir qualquer tipo de link externo ao Max como imagens, Scripts, arquivos MAX, luzes IES e até outros programas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   utilidades
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PipeSystem

Autor: Tommy Dräger 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pipesystem
 
O PipeSystem é um Script para o 3ds max que permite criar encanamentos com juntas e cotovelos em qualquer direção, ele também aceita fazer o mesmo com qualquer Mesh personalizado, distribuindo-os em cadeia com Links entre cada um.
 
 
   modelagem
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Resizer Modifier

Autor: Atelier Bump 
Site: https://github.com/HAG87/maxscript/tree/master/HAG_ResizerMod
 
O Resize Modifier é um Script para o 3ds max que permite acertar as dimensões dos objetos facilmente para ficarem de acordo com a unidade definida no sistema do programa (System Units).
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
   modelagem
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Batch Export Import

Autor: Jos Balcaen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/batch-exportimport
 
O Batch Export Import é um ótimo Script para exportar objetos em massa do 3ds max para a Unreal, Unity e Z-Brush, ele oferece recursos que facilitam bastante a exportação, principalmente para a Unreal, como mover para o 0,0,0, combinar colisores e LOD, resetar o Pivot, renomear objetos, adicionar o Prefixo UCX em colisores, entre outros.
 
 
   utilidades
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UnrealTools

 
Autor: Ahmedfawaz
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/unreal-tools
 
O Unreal Tools é um Script para ajudar na preparação e exportação de objetos do 3ds max para a Unreal Engine, ele oferece Batch Export e permite ajustar automaticamente várias propriedades importantes para a Unreal, entre elas estão o Reset Transform, aplicação do segundo canal de mapeamento, conversão dos materiais do V-Ray para Standard e centralização do ponto Pivot.
 
 
 
 
   gerenciamento,utilidades
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Reference Rotation

Autor: Furczak
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/reference-rotation
 
O Reference Rotation é um Script para o 3ds max que permite rotacionar objetos alinhando dois pontos do objeto original com outro ponto de referência, igual ao sistema de rotação disponível no AutoCAD e em outros programas de CAD.
 
   modelagem,utilidades
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Flange

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/flange
 
O Flange é um Script para o 3ds max que permite criar Flanges automaticamente com diversas configurações de personalização como espessura, quantidade de furos, tamanho dos furos e distância até a borda, ele também gera os Point Helpers no centro de cada furo para alinhar outros objetos e animar.
 
   modelagem
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