Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fabricio   Florianópolis - SC - SC

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Estrazulas   Porto Alegre - RS
AliMiE   Goiãnia - AC

Exemplo procedural no Quixel Mixer

A Quixel publicou mais um vídeo mostrando os novos recursos procedurais que estão adicionando no Mixer, programa para composição de texturas que está disponível de graça, agora abordando o uso de Noise para criar cristais.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/02/2019 08:00

A Quixel publicou mais um vídeo mostrando os novos recursos procedurais que estão adicionando no Mixer, programa para composição de texturas que está disponível de graça, agora abordando o uso de Noise para criar cristais.
Andre, boa noite,

Sempre disse que os dois maiores programas de texturização eram ao Substance Painter e o Quixel Suite.

No caso da publicação em questão, você nos apresenta o Quixel Mixer. Gostei bastante e não achei de complexa manipulação. Portanto, um excelente produto que se desenvolvido, seguindo diretriz de sempre melhorar, aperfeiçoar, vai arrebentar no futuro. Só está versão gratuita já está um esculacho. O painel de ajustes é bastante compreensível. O resultado de realismo alcançado é altamente satisfatório. Vamos acompanhar ele, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não conheço bem o Quixel Suite, sei que é a junção dos Plug-ins 3DO, NDO, DDO, o primeiro para pintura 3D no Photoshop, o segundo para geração de Normal Maps e o terceiro para gerar Bakes, se não me engano.
Então, ele é a alternativa ao Substance Painter trabalhando dentro do Photoshop, por isso era para a Adobe ter se interessado mais nele do que na Allegorithmic, mas viram o valor da Allegorithmic com o formato SBSAR do Substance.

Já o Mixer é a alternativa ao Substance Designer, que serve para criar os materiais para usar em qualquer programa 3D ou mesmo no Quixel Suite, igual a dobradinha SD e SP.
Porém, o Mixer não tinha recursos procedurais igual o SD e agora estão adicionando.
Só que o caminho é longo, pois falta adicionarem a possibilidade de criar parâmetros e exportar num formato reconhecido por todos os programas igual o SBSAR, não é fácil.

Creio que o objetivo deles é fazer isso e estão oferecendo o Soft de graça para pegar quem ficou desanimado com a venda do SD para a Adobe.

Ainda vale lembrar que existe outro grande Soft para texturização similar ao SP, mas é mais restrito e usado geralmente em cinema, chama-se Mary e é desenvolvido pela The Foundry.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Agora, como diria o marginal Brizola... "Agora tu me tocou fundo". Vi ele dizer isso em inúmeras palestras e comícios; era uma figura, mas um marginal onde se encontra a gênses de toda a organização do crime organizado no Rio. FDP.

Você está certo sim. Já me irrita, o Quixel Suite exatamente por ter este monte de coisas para usar e estudar. Não gosto, mas é uma luva perfeita para o Photoshop. Aos depois, vai a Allegorithmic e assume uma interface totalmente inspirada - 101% - exatamente no PS. Por que a Adobe não apostou no concorrente que não é ruim, não?

Na minha opinião, a Allegorithmic pensa em termos de um amanhã emergente, vê a alvorada. A empresa da Quixel Suite só vê texturas.

Já ouvi falar do Mary, porém este realmente não conheço absolutamente nada, e não tenho como emitir uma vírgula a respeito, Andre.

Continuamos no aguardo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Boa época quando os maiores marginais do Brasil eram bandidos do nível do Brizola, hoje temos Fernandinho Beiramar, Lula, Marcos Camacho, Paulo Pimenta, Gilmar Mendes, Nem da Rocinha, Gleisi Hoffmann, piorou muito mesmo!

Sobre o Quixel Suite, o que você disse foi justamente o maior erro deles, pois primeiro fizeram estes Plug-ins separados e juntaram formando o Quixel Suite, porém, não juntaram direito unificando a interface como acontece no SP, então, deixaram mais complicado do que deveria.

Já o Mixer também iniciou bem modestamente, só mesclando texturas e agora estão melhorando com estes recursos procedurais, porém, sinto que a Quixel não tem programadores de altíssimo nível igual a Allegorithmic.

Por isso que dá essa impressão de que a Allegorithmic vê mais longe, pois eles conseguem desenvolver programas melhores e mais bem acabados do que a Quixel, parece que a Quixel anda a passos muito lentos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707106.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 5 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deems, BROTHER1, info5, pinart, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.