Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcos amaro   São Paulo - SP
flauretti   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
dalausi   Foz do Iguaçu - PR

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Marcelo   São paulo - capital - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Vestidos projetados no Rhino

A estilista, Iris Van Herpen, utiliza os recursos do Rhinoceros para projetar peças que são cortadas à Laser em vários tipos de materiais e depois são costuradas manualmente no tecido criando vestidos incríveis.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/02/2019 17:00

A estilista, Iris Van Herpen, utiliza os recursos do Rhinoceros para projetar peças que são cortadas à Laser em vários tipos de materiais e depois são costuradas manualmente no tecido criando vestidos incríveis.
Andre, boa noite,

Depois da ex-arquiteta que virou padeira usando o Rhino e o Grasshopper, agora vem a estilista holandesa e designer do setor de moda, Iris Van Herpen dar um super drible, mostrando que o Rhino é, como sempre digo, uma grande e enorme plataforma que mais parece um aeroporto de plugins e scripts muito bem sucedidos.

Andre, presta atenção no que está acontecendo e nos caminhos que se apresentam para o Rhino e toda a erupção disruptiva do Grasshopper.

Já parou pra pensar no dia em que as escolar de samba ricas descobrirem o Rhino, o Grasshopper e todo o seu pontencial para fantasias, adereços e fantasias. Seria uma excelente oportunidade, até, de se revitalizar os tão importantes e lindos Concursos à Fantasia.

Portanto, o segmento carnaval é minha aposta, Andre.

O problema é que estamos na Taba de Pero Vaz Caminha.
Abração fraterno.

P.S.: Fiquei muitíssimo impressionado com esta publicação do Rhino, Andre. Parabéns.
Andre, bom dia,

Você só mesmo espancando com madeira de dar em doido. Você não reparou que a Iris Van Herpen recebe tudo pelo correio. Entendeu ou tenho que fazer Massinha Nível I (no color)? Ela recebe pelo correio a encomenda. Sem comentários!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Acho que você não entendeu direito, pois eu falei em uma espécie arcaica de pré-aramáico. Portanto, vou ser o mais claro possível. A estilista e designer holandesa, Iris Van Herpen recebeu a solicitação da impressão 3D projetada do Rhino-Grasshoper através do correio. Não foi pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O livro mais recente que encomendei, recebi no dia 27 de dezembro de 2018; logo, mais de três meses. Entendeu agora?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sabia que você iria gostar dessa matéria do vestido, eu também achei senssacional a idéia da estilista, pois criou roupas super futuristas e delicadas sem aquele lance chapado de um tecido só ou recortes com cores diferentes, parece um bordado, mas um bordado futurista.

A sua idéia foi maravilhosa, eu não tinha pensado nisso, certamente as escolas de samba poderiam tirar grande proveito desta técnica para as fantasias e do Rhino de um modo geral para projetar quase tudo que forem criar.
Eu aposto que devem usar programas como o AutoCAD em vez do Rhino, porque o brasileiro quando aprende algum Soft não quer mudar nunca mais com preguiça de aprender o segundo.

Sobre o envio das peças pelo correio. kkkkkkkkkkkkk

Eu li no artigo que não é ela que usa o Rhino, pois fez uma parceria com uma universidade e envia os desenhos para eles reproduzirem em 3D, depois recebe tudo pelo correio.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,
 
Realmente gostei bastante desta publicação, Andre. Veja o quanto de valor agregado na tecitura de fantasias, alegorias, adereços e carros alegóricos poderia ser alcançada, gerando um "turning point" na estética dos desfiles de escola de samba, tanto do Rio como de sampa. PQP! Queria já ser super adiantado em Rhino-Grasshopper que apresentaria um projeto, indo de escola em escola, mostrando um demo deste tipo de concept estético. Mas acho que o custo ainda é alto no Brasil, em razão da impressão 3D - acho eu. Mas é certo que isso vai acontecer no futuro, Andre.
 
Percebi que você deitou elogios em verso e prosa ao se referir a nossa tão competente ECT. Certamente, neste momento, Camões está babando de inveja do seu trato refinado e sensível ao declinar contruções poéticas jamais vista na litratura planetária. Se o seu desafeto cabralino, o Pero Vaz Caminho, ver isso, ele morre na hora, Andre. É um elogio a bem do serviço público nacional, tendo como instrumento a mais alta e refinada linguagem poética, no seu modo mais castiço e clássico, típico dos grande mestre, filólogos e escritores de nossa terra, hahahahahahaha.
 
Quanto a esta sua percepção do brasileiro ter uma recusa em aprender novos programas que superam os que estejam em uso, eu não sabia. É, então, um vício no mercado de trabalho?
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione

P.S.: Andre, você fez Rio Branco? Para dispensar tantas delicadezas com propriedade e poesia em estado de arte, deste modo, só pode ter formação de diplomata, hahahahahahahaha.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu posso imaginar cara, uma escola de samba que projetasse as alegorias com o Rhino iria se destacar absurdamente no desfile, pois pareceria que estavam em outra categoria ainda mais refinada que o grupo especial.

No caso das fantasias e alegorias, não seriam impressas em 3D, mas cortadas à Laser ou com plasma em diversos tipos de materiais para depois construir o objeto ou a fantasia no barracão, igual aconteceu com o vestido e com aquela fachada do Shopping que eu vi que você já comentou.
Então, eles só precisariam de um PC e uma cortadora à Laser para fazer tudo.

Sobre o lance de aprender novos programas, não sei como é no exterior, mas sinto que o brasileiro tem preguiça de estudar, então, se ele consegue fazer o que precisa com o AutoCAD e o Max 2010 com Mental Ray, o cara fica nisso a vida toda e não quer "perder tempo" aprendendo Rhino e V-Ray, por exemplo.
Só vai parar para estudar coisa nova quando ver que está perdendo mercado para os concorrentes ou afetar alguma coisa financeira, caso contrário o cara nem se move.

OBS: Você deveria escrever um livro de crônicas cara, porque você escreve muito bem e é super divertido.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa tarde,

Tranquilo? PulanÙ nun brokulYs? Aqui no Rio, ontem o desfile só pôde ser realizado com pé de pato, kkkkk. Tem dinheiro público, tem? Tragam mais pés de pato, então.

Fico imaginando num período mais maduro de realização empresarial, uma escola de samba utilizando estes casamento do Rhino-Grasshopper. Já imaginou, Andre? Claro! Só pela sue ótimo entendimento, ficou notório que as escolas que fizerem uso desta tecnologia serão citadas até em centros de referência pelo resto do mundo. Mas sabe como é Taba, né? Mas é um nicho inexplorado e que certamente no futuro, algúem desbravará.

Mas concordo, do mesmo modo, que haveria de se ter mão de obra especializada e as ferramentas de realização de tudo isso: ótimos PCs, impressão 3D e cortadoras a laser. Acho que ainda estamos longe disso, Andre. Amagina o universo que se desobraria para os artistas da costura com visão para o amanhã, pensou, Andre?

Aqui no Humaitá tem uma Central. Vez ou outra, a galera queima uma carne, tem samba, pagode, bebedÔ e muita festa. No primeiro livro encomendado que nunca chegava, o cara até puxou uma cadeira pra eu, sabia?

Pergunta inocente para você, Andre: O que você faria da vida, se soubsse que o Pero Vaz Caminha também era carteiro e fundou a ECT? Hahahahahahahahahaha.

Bem, pelo que entendi, através do seu relato, baseado em experiência própria neste universo que é o mercado de computação gráfica, a galera gosta de empurrar um carro velho, numa ladeira de Ouro Preto. É isso ou estou exagerando?

Viu que um colega nosso do 3D1 está em crise, também, ao perceber que o Max, cedo ou tarde vai pro saco? Não lembro o nome dele, mas deixei um copy de uma resposta sua, mas você foi categórico, eu vi, informando ele a respeito destas mudanças, não só de programas, mas principalmente devido às tendências e evolução das tecnologias.

Acho o que você disse, uma pobreza de mentalidade, cara. Eu te enviei, para sua avaliação, o renderizador nativo do Blender, trabalhando de maneira procedural. Lembrei logo de você e não tive como não deixar de enviar.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, já escrevi semanalmente durante anos em inúmeros portais, na época do bum da web, em meados dos anos 90. Escrevi muitas crônicas, todas com humor e sátira. Já publiquei livros, ganhei alguns prêmios. Tenho até uma publicação da qual não posso fazer nada, Andre, mas lá está a fina flor da esquerda. Uma edição de luxo. Vou enviar a capa ou postar aqui mesmo, pra você sentir vergonha alheia. Detalhe: o capítulo com a minha participação, considero um ótimo texto, devido ao argumento que utilizo. Nunca ganhei ou tiver retorno algum com isso, Andre. Mas agradeço suas palavras de incentivo e elogio. O que eu gosto de fazer até hoje é escrever contos surreais, fantásticos. Posso te enviar alguns por e-mail depois, tá? Mostra para a mulher do "Encosto", pra eu ter a opinião dela, tá? Hahahahahahaha. Amo, sou apaixonado em escrever sobre música e espiritualidade ou ocultismo.

Oi Marcelo, tudo bem?

Quando comecei a ler a mensagem pensei que você tinha fumado cocaína e cheirado maconha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas se você estava falando das chuvas absurdas que estão caindo no Rio, você viu o que aconteceu em São Paulo?
Caiu 160 litros de água por metro quadrdado, foi igual aquelas tempestadas que atingem as cidades americanas que estão na borda de um furacao.

Sobre o Rhino para criar alegorias, é aquilo que você falou, é a Taba, você viu o papelão da maioria das escolas de samba querendo lacrar?
Estão tomadas por esquerdistas fanáticos, então, vão pensar em roubar a verba, fumar maconha e lacrar no desfile, mais nada, nem sonham com Rhino!

Os caras tem uma liga com um lugar cheio de barracões, imagine o que é para eles comprarem uma cortadora só para fazer o molde principal, todas poderiam usar, depois vão cortar as trocentas peças manualmente de isopor, espuma e tal baseado no molde.
O Rhino é leve, roda em PC modesto e a pessoa só precisaria levar o arquivo para cortar, é que este tipo de coisa nem passa na cabeça deles, as preocupações são outras e não com inovação ou vanguarda!!!

Não estou falando de toda a galera que curte samba e colabora com o carnaval, muitas vezes de graça só para ver a escola se apresentar bem, a direção que é uma quadrilha como você sabe e se aproveitam do amor deste pessoal pelo samba igual o PT se aproveita do sofrimento dos pobres e por ai vai, é tudo da mesma laia.

Eu participei de muitas festas em bares e até quadras de escola de samba ai no Rio quando era adolecente, adorava!!!!

Adorei a informação sobre o Pero Vaz ter fundado a ETC, o cara fez um trabalho tão bom que até 15 anos atrás a ETC era aclamada como uma ótima empresa pela população, isso dá uma idéia do nível de destruição que só o PT pode causar para conseguir transformar a ETC na vagabundisse que é hoje.

Sobre o avanço das tecnologias de visualização, que é o mercado de quase todo mundo que trabalha hoje com o Max, certamente o futuro será em VR e por enquanto apenas as Engines de Games permitem criar VR de alta qualidade em 3D.

Então, se os programas 3D tipo DCC iguais ao Max não derem um jeito de adicionarem publicação em VR, vai ficar difícil para eles, todos eles.
O Blender é o único que está saindo da rota e tentando seguir na direção das Engines, pois o Eevee é um Render de Engine e isso vai facilitar muito quando quiserem publicar em VR a partir dele.

Eu vi os links do Blender que me enviou, guardei tudo para assistir depois porque estou super enrolado aqui, mas o Cycles é igual a qualquer renderizador por Ray Tracing, é um ótimo Render.
Porém, não serve para VR, o Eevee serve e VR é o futuro.
Lembra daquele vídeo que a Allegorithmic postou mostrando o SP em VR, então, não é apenas a visualização que será em VR, a modelagem e texturização também!

Sobre você já ter escrito muito e até ganhado prêmios, qualquer pessoa que foi alfabetizada há mais de 35 anos percebe nitidamente que tem um escritor do outro lado quando lê as suas mensagens.
É incrível ver como ninguém mais sabe escrever, nem jornalistas formados que trabalham em grandes empresas como Globo, Folha, Estadão e tudo mais, é inacreditável.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, bom dia. É realmente uma visão de vanguarda que certamente alguém em futuro próximo perceberá que a sua escola fará história, estabelecerá um divisor de águas estético. No entanto, para isso, se faz necessário investimento. Dinheiro, não falta!

Viu o criminoso do Chiqueirinho da Mangueira, presidente da escola, preso pela Lava Jato, mas solto, desfilando, junto com o Frouxo cercado por um pelotão de seguranças armados? Ele precisa de armas, o outros que se relacionem sexualmente.

Rhino-Grasshopper, com disse, seria citado em todos os grandes centros de desenvolvimentos do mundo, por estar fazendo escola no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde o desfilo poderia ser feito tranquilamente com submarinos atômicos, pois água para navegar, Andre, não faltou. Vi que a chuva de São Paulo, também foi "Amazônica".

Por qual motivo as chuvas estão cada fez mais ferozes, Andre?

Não sabia se você iria elogiar ou odiar o seu desafeto de além mar, o Pero Vaz Caminha, quando sugeri que ele teria sido o fundador da ECT, hahahahahahaha. Andre, no início dos anos 90, estive em Campina Grande, PB e fiquei simplesmente impressionado com a qualidade do trabalho da ECT de lá. Uma fila de 100m era simplesmente devorada pelos funcionários em pouquíssimos minutos. Depois da entrada do Antigo Regime, ficou assim, o meu livro chegou quatro dias antes do réveillon 2018.

Hoje, a VR é um dos mais ditados rumos das alta tecnologias em pleno crescimento e exercício no início do nosso século. Imagina ao final deste século e no início do século XXII, em que ponto estará a evolução e o alcança da VR, Andre.

Se eu abrir um bloco de notas e colocar, como apontamentos o que falamos a respeito do universo disruptivo - você muito mais do que eu - veremos que de uns 6 meses para cá, se tornou impossível falar de computação gráfica, sem citar uma destas idiretrizes reformistas das mais altas tecnologias. Impossível.

Você, bateria todos nestas anotações, especilamente a respeito do 3ds Max que faz tudo para que o futuro não exista - para ele, como software DCC e para os usuários. Não sei em que estágio do futuro, mas o número de viúvos e viúvas do 3ds Max não será pequeno. Não sei como o Paulo Guedes vai resolver isso. Nest sentido, você mais uma vez vai na mosca e... bingo! O Blender e seu nativo, o Eevee não só tem futuro: é futuro.

Muito obrigado pelo sua generosidade, mas gostaria de ter condições de ter aulas de gramática, porque não pode existir coisa mais linda do que "Análise Sintática". Acho que quando tiver mais espaço, vou comprar uma excelente obra de gramática da nossa língua, cujo ódio da gente da Taba é irrefreável. Não sei que ódio é este que nossa gente do Terreirão tem pelo colonizador, Andre. Sinceramente, não entendo.

Mas já estou até entendenÙ, sabe por quê? A Andrea Sadi que tá sempre falanÙ e dizenÙ informações na GloboNews, agora tem um programa onde ela pode ficar dizenÙ o que ela faz, incorrigivelmente, a semana inteira.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre fui o primeiro a falar a respeito do Aquífero Guarani, dentro de um caderno de informática, sabia? No caso, foi o Caderno de Informática de O Globo ou JB quando estavam em alta nos anos 90. Fora outras coisas. Não ganhei nada com isso. Não é o meu destino. E não me queixo. Disse: "Um dia haverá de existir uma editoria especial nas grande mídias com profissionais que realmente conheçam e vivam a questão do meio ambiente". Dito e feito. Só que se você me der o mais bem pago salário para discorrer a respeito, eu declino porque não acredito mais nisso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 24 membro(s) e 754 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eber.Silva, Fabio Catelleno, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, JMDesign, Adalberto Rocha, TadeuB79, Lucas Reis, Abilio, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, WASHINGTON.NBO, Henrique Ribeiro, rafa.carvalho, gago, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.