Vestidos projetados no Rhino

A estilista, Iris Van Herpen, utiliza os recursos do Rhinoceros para projetar peças que são cortadas à Laser em vários tipos de materiais e depois são costuradas manualmente no tecido criando vestidos incríveis.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/02/2019 17:00

Oi Marcelo, tudo bem?

Infelizmente eu não conheço estes marginais mais recentes e não assisto mais os desfiles, antigamente eu conhecia todos, sou da época do final da era do Castor de Andrade e da entrada do filho dele no comando, até torcia pela Mocidade Independente de Padre Miguel, fui várias vezes em festas na quadra deles.
Falo para você que eu tive tudo para ser marginal, mas Deus não deixou. rsrsrsrsrs

Sobre as chuvas, o clima vai mudar e eu aposto o quanto quiser que vai piorar ano a ano, mesmo que acabassem com todos os carros e todas as indústrias agora mesmo.
Logo vão mudar de discurso falando que não tem mais volta, que não adianta mais combater o aquecimento global porque passou do ponto de retorno, aposto o quanto quiser!!!
Mas sabemos que o motivo é outro, né?

Sobre o VR e o futuro, como te disse em outra mensagem, acho que aquela do Corona na RTX, passei a ver outra possibilidade bem concreta.
O Ray-Tracing deu um salto grande e estou vendo renderizações de cenas pesadas em segundos no Corona e V-Ray, então, em dois ou três anos será Real-Time com Ray-Tracing e qualidade fotográfica.

Neste cenário o Render Real-Time das Engines, que também será fotorealista com Ray-Tracing, perde um pouco de importância, pois não valerá a pena levar para renderizar animação no Unreal se no Max renderiza no mesmo tempo.
A vantagem de levar para Engine será o de criar experiências interativas e VR.

VR é o furuto, mas está um pouco mais distante, então, até lá tem chão e tudo pode mudar.

Sobre português e análise sintática, nossa cara, eu odiava isso na escola, eu era péssimo em português e me arrependo muito de não ter prestado mais atenção.
Só melhorei minha escrita graças ao site, pois no início eu cometia vários erros de português e as pessoas me falavam, dai fiquei com vergonha e fui estudar o que deveria ter estudado na escola.
Hoje eu gostaria de aprender mais sobre gramática e análise sintática, pois passei a achar super interessante, para você ver como as pessoas mudam.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Mas nem vou me dar ao trabalho de me esticar muito a prosa, apenas repetir que o Chiquinho da Mangueira, presidente, estava desfilando. Imagina o resto, hem? Este ano, pela primeira vez em décadas seguidas da minha vida, não vi o desfile e muito menos a apuração. Acabou!

Eu ainda vou comentar a postagem do Corona-RTX, mas só de ler deu revolta. O Corona já é rápido, imagina com uma RTX, seja de que série for, Andre, concorda? Para os que se tornaram fã do Corona é pinto no lixo. Claro que para nós da Taba é só lixo que nos resta - até a presente data. Deixa eu pôr tudo em dia.

Pelo que eu não sei, percebi que o renderizador nativo do Blender é muito bom. Acredito que ainda não há apostas nas quatro patas como vencedor porque ainda é uma promesa em franca ascenção, Andre.

Já imaginou quando a precificação estiver mais em conta, no que diz respeito ao binômio Real-Time-Ray tracing
destas placas? Claro que um novo estágio foi atingido. Em algum momento novas e mais pesadas  séries entrarão em cena e tornarão estas mais em conta. No entanto, não espero isso para tão cedo no Brasil - pelo menos.

Nós ainda sequer sonhamos: Vivemos pesadelos de um futuro que nunca se concretiza.

Quando a Andrea Sadi e as praticas de satisfação instintiva conhecidas como prazer solitário sozinho e sem ninguém..., cara ela não faz o meu tipo. Lógico que se parar na frente é tratorada, mas é muito repórter jornalista pro meu gosto. Não namoraria uma, pois são um saco de gente, Andre. Tem um amigão meu, vizinho que é completamente tarado por uma. Eu ligo pra ela às 2hs da manhã e digo uma proposta que a "tal" está fazendo por um intercurso sexo carnal com ele. Tudo o que eu digo, eu falo que é proposto por ela. Ele aceita todas as propostas, hahahahahahaha. Nem posso falar aqui. Depois te conto por e-mail, hahahahaha.

Quanto ao Aqüífero Guarani, acho que até hoje as pessoas devem pensar que é dinheiro paraguaio, kkkkk. E há outros gigantescos no Brasil, sabia?

Apenas para fechar, embora eu ainda não tenha lido o Corona-RTX, não há razão ou motivo algum para eu estudar o Corona. Pra mim é perda de tempo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Se eu morasse no Rio juro que faria um projeto e iria oferecer nas escolas, se conseguisse ganhar o suficiente para me sustentar largava tudo e virava carnavalesco, pois certamente a vida seria muito mais legal e divertida do que ficar na frente de um PC dia e noite.
Não sei se já te contei, mas antes de ser escravizado pelo PC eu desenhava, pintava e esculpia.

Sobre o lance da RTX, acabou de sair e está custando 2800 aqui, é muito mais caro do que lá, mas pelo valor do dólar está até mais barato do que era para ser, então, imagine quando sair a segunda geração de RTX no ano que vem, estas de hoje custarão menos de 1000 reais, ou seja, falta 1 ano para a popularização das RTX, até aqui no Brasil, é no ano que vem!
Claro que no exterior quem trabalha com 3D pode comprar Quadro e a gente está feliz de ter GeForce, mas está valendo, quem fracassou tem que seguir em frente do jeiro que puder.

Sobre o Cycles, é um ótimo Ray-Tracer sim, é rápido tipo o Corona, tem visualização interativa e tudo mais.
Mas a febre do momento é o Eevee, que pode ser comparado com o Render do Unreal, Unity e Marmoset, por exemplo.

Sobre a Sadi. KKKKKKKKKKKKKKK
Entendi perfeitamente, você enfiaria uma meia na boca dela para não soltar nem um pio e cobriria a cabeça para não lembrar que é ela em nenhum momento, caso contrário, mesmo sendo gostosa você broxaria pelo esquerdismo jornalístico da moça, é isso? rsrsrsrsrsrsrs

Sobre o seu amigo louco por uma jornalista, desculpe a burrice, mas eu não entendi quem fez proposta para quem na história que contou. rsrsrsrsrsrs

Eu também não namoraria nenhuma, pois todas parecem que têm 5 cm de grelo. rsrsrsrsrsrs

PS: Sobre o Corona, para você não vale a pena porque vai usar o V-Ray no Rhino também, além disso, atualmente o V-Ray é tão veloz quanto ele e aquele teste da RTX no Corona também serve para o V-Ray, o resultado será o mesmo nos dois.

OBS: Você viu os alunos do ensino médio no Alaska que usaram o Rhino e uma CNC para entalhar remos em madeira modelados em 3D, mas com o mesmo aspecto dos remos esculpidos manualmente pelas tribos locais?
Quando vi essa notícia lembrei de você na hora, pois mostra o nível perante a Taba, aqui nem escritório de engenharia usa, lá os adolecentes usam até para trabalho escolar.
Está neste link: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/100270

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Claro que sei que você é um artista versátil e oriundo da arte não 3D. Meu caso é o contrário, eu nasci fazendo isso e foi, de certa maneira, recalcado. Estudei música, violão clássico por muitos anos. Aliás, muitas peças do repertório que você receberá de alaúde, vihuela, etc., estudei e toquei muito, rs. Mas não toco mais.

Sim, sim, Andre, você pegou na veia essa questão. Em um ano, queriam ou não, entraremos no nível RTX, quem sabe, como você diz, a bons preços, devido às séries novas que entrarão no mercado na transição de 2019/20 em diante. RTX já é o nosso futuro que chegou!

Eu sou o intermediário entre este meu amigo e esta jornalista famosa que faz imposições ao conúbio sexo carnal com meu amigo, o Neco, meu vizinho, hahahahahahaha.

A metade já assusta, imagina com mais de 5cm. Na época da Fiocruz, um dia eu marquei com uma negra, funcionária de um lugar importante. Cara, era isso aí que você temia, hahahahahahaha. Fui buscar ela no aeroporto Santos Dumont; era um dia frio e ela tinha quase a minha altura. Espetáculo, rs.

Como te disse, não vou me dispersar com outros renderizadores. Meu foco é o V-Ray.

Andre, me mande o link, porque este que você postou não funciona.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Que legal saber que você estudou música e violão clássico por muitos anos.
Porque você não toca mais?
Eu gostaria muito de aprender a tocar alguma coisa decentemente, quando criança aprendi um pouco de piano porque minha tia-avó tocava, me arrependo de não ter prosseguido.

Sobre a renderização em tempo real, hoje postei um vídeo da Quixel mostrando como eles "montaram" o ambiente da animação que exibiram na GDC 2019.
Digo montaram porque apenas importaram os Assets da Megascans no Unreal, arrumaram na cena e pronto, tinham um ambiente super realista rodando a 60 Frames por segundo!!!!
Dai você vai falar que usaram diversas placas RTX.
Não, usaram apenas uma antiga GTX 1080Ti.

Já é possível conseguir qualidade de cinema em Real-Time em várias situações, falta pouco para ser em tudo e para se popularizar de vez.

Olha o vídeo: https://3d1.com.br/noticia/68646

Sobre a jornalista e o seu amigo, agora entendi perfeitamente. rsrsrsrs
Não me leve a mal, mas o problema para o meu entendimento foi porque você usou a palavra intermediário, aqui na minha terra a gente conhece por alcoviteiro e proxeneta. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Brincadeira heim!!!
Estou cagando de rir sozinho aqui na frente do PC igual um idiota!!! kkkkkkkkkkkkkk

Sobre a mulher que você conheceu na Fiocruz, ela era malhadona?
Pois estas mulheres que malham muito e tomam umas bombas acabam greludas.

Sobre a notícia dos alunos no Canadá que usam o Rhino, desculpe pelo link errado, eu devia estar bêbado de sono.

Este é o link certo: https://www.kcaw.org/2018/12/18/sitka-high-design-class-marries-tradition-and-technology-in-student-paddle-carving-project/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Como dá pra notar, amo, sou apaixonado por música. Parei de estudar música, logo que entrei na faculdade, no primeiro período. Mas sempre há música na minha vida. Adoro escrever sobre música, também. Há alguns anos, cheguei a ensaiar um retorno e fiquei estudando Villa-Lobos, mas achei melhor descontinuar.

Espero que você aprecie a seleção, logo que lhe for possível ir escutando-a.

Andre é simplesmente BOÇAL o nível de qualidade da animação e do hiperrealismo das texturas. Unreal, né? Texturas do Megascan? Cara... excelência de trabalho. E imaginar que tudo isso roda a 60fps numa placa GTX 1080Ti, torna tudo mais impressionante ainda. Acho incrível a capcidade de se alterar a radição solar, sua intensidade, temperatura, cor, como se não fosse nada, pois é tudo feito Real-Time nesta placa.

Fiquei impressionadíssimo com a capacidade de animar que há no Unreal. Mesmo sem conhece-lo a fundo, posso continuar afirmando que ele é FUTURO HOJE.

Quando ao meu amigo é uma brincadeira que faço com ele. Eu digo que a tal "jornalista" paga, dá um apartamento a entupido de dinheiro até o teto, chegando até a porta, só pra ter uma noite com ele. Ela faz questão de pagar, mas com exigências. Aí é que entra a zoação. Este meu amigo é engraçadíssimo e topa todas as condições impostas. Em e-mail eu te conto melhor, hahahahahahaha. Quem sou eu para ser proxeneta. Tem que ter talento para isso, hahahahahahahaha. Isso é papo na madrugada 01:00, 02:00 AM, hahahahahaha. Só amigo mesmo. Eu ligo pra ficar falando #!@%*# com ele, hahahahaha.

Quanto a mulher, ela não era da Fiocruz, não. Era de outro estado. Te conto, também por e-mail, hahahahahaha.

Andre, só duas coisa; ou melhor, três.

Tudo isso, este projeto de inovação e incorporação de novas técnicas de produção de arte indígena antiga, através de software CAD e impressão 3D é longe que só o sêmen. Fica no Alasca - e não no Canadá, se eu não estiver completamente errado.

Andre, eles estão trazendo à vida, arte e manufatura índigena desta região, através da computação gráfica. Andre: ALASCA! Sabe quantos alascas cabem dentro do Brasil? Eu não faço a mínima ideia, eu só sei que os Brasil é uma país continente que possui uma população abominavelmente imbecil, especialmente por insetos comunistas.

Olha, se parar uma troço deste na mão de um cheirador de maconha psolista do PT, é certo: Projetarão um cachimbo gigante, com enorme e incontáveis ingressos de conexões e tudos para que uma vara de maconheiros sem fim pudessem fumar muita pasta de coca de maneira coletiva solidária.

Não é que o Brasil não queria se civilizar: A o processo de civilização não nos quer, ainda...
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sei que você ama música e entendo que para tocar para valer tem que dedicar a vida, mas por hobby apenas para se divertir de vez em quando também é legal!
Vamos montar uma dupla, eu escrevo a letra e você sonoriza, dai a gente encontra alguém para cantar. rsrs

Pode deixar que neste feriado vou conseguir ouvir boa parte do que me enviou, depois te falo.

Fico feliz que gostou do vídeo do Unreal com Megascans, é demais mesmo né cara, é outro mundo ver tudo acontecendo imediatamente a mais de 60 FPS.

Sobre a capacidade de animar, se está se referindo a derrubar as pedras e tal, no Unreal tudo tem física por padrão e ele calcula em tempo real, você não precisa fazer nada para isso acontecer, vai ter que configurar um monte de coisas se não quiser que isso aconteça. rsrsrs

Sobre o seu amigo e a jornalista, agora entendi a brincadeira, você deve falar que ela pede coisas absurdas para um macho, mas mesmo assim ele aceita. rsrsrsrsrsrsrs
Devem ser engraçadíssimas estas conversas de vocês, tomara que os vizinhos não ouçam, caso contrário vão pensar que vocês dois são pervertidos sexuais. kkkkkkkkk

Sobre a manufatura de remos indígenas através de CAD e CNC, eu fico imaginando a dificuldade que foi levar este maquinário para lá, a dificuldade de construir a própria escola em baixo de muita neve, enquanto que aqui nem no Estado mais rico e populoso encontra este tipo de coisa para alunos do secundário, só se o cara for fazer SENAI para trabalhar na indústria.
Lá está na mão de estudantes comuns e por isso surgem estas idéias maravilhosas de reproduzir um remo indígena, que é totalmente fora do pensamento de um cadista.

Por estas e outras que o Olavo está certo quando fala que vai levar de 30 a 50 anos para reformar o país se começar agora, pois primeiro tem que formar os professores que um dia vão formar este tipo de aluno no futuro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Cara, de ontem pra hoje estava com uma sinusite chata. Acredita que somente agora, final da tarde é que estou melhorando? Ontem, fiquei por conta da rola da compra que depois de conto. O dia todo por conta disso, depois fui resolver coisas com a minha mãe. Mas já estou melhorando, graças a Deus; nem vou treinar hoje, vou repousar.

Bem, se você realmente que fazer uma dupla comigo, é pra ficar rico. Portanto, o tema fundamental do nosso negócio será o sêmen da maconha. Rapá, nòix vai ganhar dinheiro até enjoar, compondo música de um tema só, hahahahahahahahaha.

Andre, vai tranquilo, só um anormal conseguiria escutar tudo o que lhe enviei de sopetão, concorda? Vai digerindo, degustando.

De tudo o que vi neste vídeo e que mais gostei, junto com o trabalho do Unreal que é excepcionalmente fantástico, foi a iluminação. Você pode até argumentar: "Marcelo, mas tem tanta coisa". Imagino que sim, claro! Mas a forma como ela acontece no vídeo, a atmosfera, intensidade e cor me deixaram maravilhado com o que pode ser feito no Unreal e toda sorte de texturização.

Aliás, antes de eu iniciar os estudos no Falecido, você disse uma coisa que guardo comigo até hoje. Mais ou menos isso: "Do que adianta um grande modelo super bem feito e belamente texturizado, sem uma iluminação correta? Uma má iluminação, pode derrubar e desvalorizar um ótimo trabalho". Acho que foi por isso que gostei tanto do vídeo, devido a estes detalhes de luzes e intensidade em vários ângulos - acho que até em horas do dia, pois a angulação solar e sua declinação são absolutamente controladas.

Acho pelo pouco que conheço ainda, que o V-Ray fornce um ótimo controle da luz, seja ela artificial ou natural, correto ou não, Andre?

Este meu amigo é uma pessoa muito engraçado. Ele mora no lugar onde todo o dilúvio caiu, Andre. É exatamente isso, sem tirar nem repôr. Ela faz propostar inconfessáveis, com paga grande em espécie, e ele aceita, dizendo que para ela, faz de graça no maior gosto. Não tenho nem como tentar codificar o papo aqui, Andre, hahahahahahahaha. É totalmente engraçado, porém super XXX, hahahahahahaha. Como te disse, o cara adora esta jornalista famosa, aí eu pego firme nas propostas e na absoluta falta de moralidade ou qualquer censo ético. E o cara só pedi mais carta e aceita todas as propostas da "tal" rindo e perguntando onde será o embate, hahahahahahaha. Vou te contar por e-mail, porque é impossível falar aqui, hahahahahahaha.

Andre é tão absurdo o conteúdo da informação desta sua publicação que gera revolta, sim, cara. Me recurso até em me estender. Mas posso falar algumas coisas; tais como, o sêmen fica no fim do mundo, Alasca, Andre. Eu vou repetir porque sei que você leu, não entendeu e se entendeu não apreendeu com correção o que eu disse: Alasca! Outra. Andre, são "adolescentes" que estão tendo a oportunidade de lhe dar com esta tecnologia de uma maneira construtiva, útil, não estão projetando um cachimbão para fumar pasta de heroína in natura, pra ficar com a mentalidade maluca e depois ir para uma passeata de qualquer porcaria de diretório de maconheiros, falar contra o sistema capitalista. Não! Tecnologia em mãos boas, não produzem apenas - e certamente - coisas boas; geram um engate com o processo de civilização - quiça um germe civilizatório futuro.

É como eu digo, que ficassem lá na nau, olhassem e voltassem, mas não!, atracaram, pissaram em Cabrália e fundaram a Taba. Deu nisso: O Careca do PSDB, o Toffoli, por exemplo.

Quando vemos trabalhos experimentais com alta tecnologia e programas, softwares de ponta, certificamo-nos que esta gente que ainda está no governo, odeiam o nosso Brasil e seu progresso - sempre retardado por eles próprios.

Andre, não vou falar ainda, mas apenas lhe dar uma palinha.

Assisti um documentário que versava unicamente a respeito da educação e sistemas de educação em vários países, sendo que o foco principal é a... Finlândia. Andre você quer que eu, a) Comente ou b) Vá fumar maconha. Por favor, escolha a segunda opção, pois assistir este documentário, e depois pensar o Brasil, o melhor é mergulhar no nosso projeto "Cachimbão".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione






Oi Marcelo, tudo bem?

Espero que esteja melhor da sinusite.

Se for para a gente fazer música tem que ser de putaria brava e drogas, caso contrário ninguém vai querer ouvir hoje em dia. rsrsrs

Sobre o acervo que me enviou, eu realmente tenho que agredecer novamente, pois adorei muito os que ouvi até agora.
Infelizmente não fomos para o sítio porque a Elis ficou fazendo ovo de Páscoa para vender, pois ela consegue uma boa grana com isso nesta época.
No domingo estava mais sossegado aqui e eu pretendia estudar um pouco, mas o alarme do desgraçado do vizinho começou a tocar sem parar e estava me deixando maluco, dai coloquei meu fone no último volume e fiquei ouvindo as coisas que me enviou enquanto preparava as notícias para hoje e respondia as mensagens.

O primeiro DVD não leu no meu PC, depois vou tentar no PC da Elis e no Notebook, então, inicie pelo DVD 2 e adorei claudio monteverdi the sacred music vol. 1 - the king's consort, robert king, adorei também o Ensemble Gilles Binchois Canto Gregoriano - Los tonos de la Música - 2003 e o El canto espiritual judeoespañol Alia Musica - Miguel Sánchez, além do Eduardo Paniagua La Viola Organista de Leonardo da Vinci - 2011.

Estes 3 eu ouvi inteiro no último volume e já separei para serem os hinos lá no sítio, vou tocar todos os dias em caixas de som para os bichos ouvirem e para dar a sensação de mosteiro naquele lugar.

Obrigado novamente!!!!!!
Adorei!!!!

Sobre o lance do vídeo e da luz no Unreal, é impressionante mesmo você poder ajustar tudo e ver com realismo o resultado, imagine como facilita a configuração!
Ele tem um sistema similar ao Daylight do Max para controlar o sol e simular a cor do céu de acordo com o horário, animar e tal, mas se modificar manualmente movendo ou girando a luz na Viewport, vai ver tudo em tempo real também.

Sobre o V-Ray, ele simula perfeitamente iluminação natural e artificial, pode usar o Daylight do Max da mesma forma escolhendo a VRaySun no lugar da MRSun, porém, não vai habilitar da Skylight, pois o Physical Sky do V-Ray é só um Shader sem a luz 3D, dai você vai aplicá-lo no Environment igual acontecia com o Physical Sky do falecido.
Para as luzes artificiais vai usar a VRayLight ou a VRayIES.

Sobre o seu amigo e as conversas, eu imagino o nível, é de fio terra para cima, né! KKKKKKKKKKKKK

Sobre o lance do remo com o Rhino, é inacreditável mesmo que adolescentes mexam com o Rhino no Alasca e aqui muito engenheiro não mexe nem nele e nem em outros Softs 3D, no máximo no AutoCAD, precisa falar mais alguma coisa?
É o nível da Taba, dai não sabem porque pontes e prédios caem, o pior é ninguém fazer nada e continuar formando analfabetos funcionais aos milhares.
É o que você disse, os vagabundos fazem até o oposto, trabalham para piorar, olha o lance da base de Alcântara, querem barrar um troço que será bom para o Brasil e para aquela região só para ferrar mesmo!

Sobre o documentário da educação na Finlândia, eu imagino o nível da diferença, pois lá é um dos melhores países do mundo para viver, queria ter nascindo na Finlândia, pelo menos teria uma loira bem cavala como esposa. KKKKKKKK

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Eu já tinha concluído toda a resposta, mas tive um problema paralelo é, sem querer, fechei a página e perdi tudo. Saco!

Vamos lá.

Já melhorei da porra da sinusite que é uma coisa muito desagradável. Já estou ótimo, graças a Deus.

Realmente fico bastante contente em saber que você está gostando e desgostando, kkkkk. Tenho certeza absoluta que você vai adorar a pasta que tem alúde e etc. Quanto ao Monteverdi e os outros são o fino, realmente.

Espero que em breve consiga alcançar, já, um bom nível no V-Ray e conseguir dominar ele como fazia com o Falecido. Inicialmente, eu sempre tenho medo de estudar coisas que todos os outros já vão bem e estão mais adiantados - faz parte de mim, rs.

Meus papos com o Neco são engraçadíssimos, especialmente quando ele está atacado e já começar ligação dizendo para eu calar a boca e só escutar, aí é de "macaco amaldiçoado" pra baixo, kkkk.

Rapá aqui é terra onde se vendo um conjunto ou condomínio que eu olho, sem ser engenheiro ou arquiteto e vejo que o material é de baixa qualidade - não que a edificação não seja segura. Não! Mas em poucos anos, tudo aquilo vai manchar, e marcas escurar vão escorrer da quinas das paredes que são pintadas com tinta de terceira. Empreendimento de alto nível, mesmo, não há isso; tirando as construções antigas. Vejo isso direito numa rua aqui no Humaitá, onde está ploriferando estes empreendimentos de luxo. Olhei um com olhos de águia e já vi o que vai acontecer cedo, cedo. Vendido como algo de altíssimo nível.

Quando não acontece isso, legalizado, firmando e reconhecido, temos que nos vomitar com Miliicianos Imobiliária S.A. ou LTDA? Não sei, mas cai - com gente dentro!

A experiência do Alasca é uma referência iluminadora sob todos os sentidos, não só academico, mas, também, do ponto de vista social e cultural.

A falta de percepção geopolítica, bem negociada e sem prejuizo de nossa soberania é algo que a totalidade dos imbecis do Congresso não tem neurônio à compreensão disso. Há que exister umma fortíssima contrapartida e se vingar, vai existir - posso apenas imaginar o que venha a ser, Andre. Isso aconteceu com Getúlio, esteve nas mãos do Antigo Regime petistma, mas como são pungistas, no máximo são excelentes ladrões, nada que os qualifiquem para serem players na estratégia geopolítica planetária. Há pessoas capacitadas para isso no atual governo.

Resumo apenas dizendo que fiquei ESTARRECIDO com o que passei a saber a respeito do ensino na Finlândia. Em momento alguma se falou de Paulo Freire.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135308

Últimos membros registrados: Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00.

Usuário(s) on-line na última hora: 602, sendo 22 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Frederico Wagner N. R., robisonfalco, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, emersonforentin, raflixh, TadeuB79, claro_lima, Abilio, Daniel Monteiro, Sergio1987, look, torebaJj, Carlos E. Nogueira, D2_Unrio, Felipe Duarte, mastermax, Hot, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.