Oi Marcelo, tudo bem?
Se eu morasse no Rio juro que faria um projeto e iria oferecer nas escolas, se conseguisse ganhar o suficiente para me sustentar largava tudo e virava carnavalesco, pois certamente a vida seria muito mais legal e divertida do que ficar na frente de um PC dia e noite.
Não sei se já te contei, mas antes de ser escravizado pelo PC eu desenhava, pintava e esculpia.
Sobre o lance da RTX, acabou de sair e está custando 2800 aqui, é muito mais caro do que lá, mas pelo valor do dólar está até mais barato do que era para ser, então, imagine quando sair a segunda geração de RTX no ano que vem, estas de hoje custarão menos de 1000 reais, ou seja, falta 1 ano para a popularização das RTX, até aqui no Brasil, é no ano que vem!
Claro que no exterior quem trabalha com 3D pode comprar Quadro e a gente está feliz de ter GeForce, mas está valendo, quem fracassou tem que seguir em frente do jeiro que puder.
Sobre o Cycles, é um ótimo Ray-Tracer sim, é rápido tipo o Corona, tem visualização interativa e tudo mais.
Mas a febre do momento é o Eevee, que pode ser comparado com o Render do Unreal, Unity e Marmoset, por exemplo.
Sobre a Sadi. KKKKKKKKKKKKKKK
Entendi perfeitamente, você enfiaria uma meia na boca dela para não soltar nem um pio e cobriria a cabeça para não lembrar que é ela em nenhum momento, caso contrário, mesmo sendo gostosa você broxaria pelo esquerdismo jornalístico da moça, é isso? rsrsrsrsrsrsrs
Sobre o seu amigo louco por uma jornalista, desculpe a burrice, mas eu não entendi quem fez proposta para quem na história que contou. rsrsrsrsrsrs
Eu também não namoraria nenhuma, pois todas parecem que têm 5 cm de grelo. rsrsrsrsrsrs
PS: Sobre o Corona, para você não vale a pena porque vai usar o V-Ray no Rhino também, além disso, atualmente o V-Ray é tão veloz quanto ele e aquele teste da RTX no Corona também serve para o V-Ray, o resultado será o mesmo nos dois.
OBS: Você viu os alunos do ensino médio no Alaska que usaram o Rhino e uma CNC para entalhar remos em madeira modelados em 3D, mas com o mesmo aspecto dos remos esculpidos manualmente pelas tribos locais?
Quando vi essa notícia lembrei de você na hora, pois mostra o nível perante a Taba, aqui nem escritório de engenharia usa, lá os adolecentes usam até para trabalho escolar.
Está neste link:
https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/100270Abração e tudo de bom.
André Vieira