Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
mdpontes   Macapá - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
flauretti   São Paulo - SP
Jean Belegante   curitiba - PR

Webinar do Substance Alchemist

A Allegorithmic publicou o vídeo do Webinar realizado com os Beta Testers do Substance Alchemist e os artistas da empresa, onde eles mostram mais um pouco dos recursos do futuro programa e as suas diferentes utilidades.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/03/2019 08:02

A Allegorithmic publicou o vídeo do Webinar realizado com os Beta Testers do Substance Alchemist e os artistas da empresa, onde eles mostram mais um pouco dos recursos do futuro programa e as suas diferentes utilidades.
Andre, boa noite. Até que enfim! Este, não tem como não assitir. Já favoritei e vou comentar mais adiante. Vamos ver se eles estão entregando o que prometeram. No entanto, como é uma criação da Allegorithmic, não tem por quê a Adobe dar pra trás, até porque não é a Autodesk. Excelente notícia, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu assisti umas partes do vídeo e gostei do que vi, principalmente sobre a parte de gerenciamento de Substances.
Hoje temos uma coleção imensa de Substances, cada um com os seus Presets internos e tem que abrir um por um para visualizar, modificar e exportar, então, o sistema mostrado no Alchemist para servir como central de Substances eu achei legal.
Porém, acho que deveriam colocar isso no Substance Player, que é gratuito, pois é muito útil para quem usa Substances.

Também vi que o Bitmap2Material vai acabar e o Alchemist entrará no lugar, só que com muito mais opções.
Pelo que entendi ele é uma forma se simplificar os procedimentos mais comuns no SD como distribuir detalhes sobre uma textura e mesclar baseado em Heightmap, igual faz o Quixel Mixer só usando Slides e sem precisar compor com Nodes, mas o legal é que gera um SBSAR, ou seja, pode ser usado em qualquer Soft ou aplicação interativa mantendo as propriedades procedurais.

Os recursos automáticos de Delight e tal também são legais, mas é mais uma forma de simplificar um processo que pode ser feito com Nodes no SD.
Depois vou assistir o resto para ver se encontro mais coisas legais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 25 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Junior, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, Allen Anderson, TadeuB79, Le_Andro, LUCIAN89, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, Alexandre Longo, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.