Oi Marcelo, tudo bem?
Eu assisti umas partes do vídeo e gostei do que vi, principalmente sobre a parte de gerenciamento de Substances.
Hoje temos uma coleção imensa de Substances, cada um com os seus Presets internos e tem que abrir um por um para visualizar, modificar e exportar, então, o sistema mostrado no Alchemist para servir como central de Substances eu achei legal.
Porém, acho que deveriam colocar isso no Substance Player, que é gratuito, pois é muito útil para quem usa Substances.
Também vi que o Bitmap2Material vai acabar e o Alchemist entrará no lugar, só que com muito mais opções.
Pelo que entendi ele é uma forma se simplificar os procedimentos mais comuns no SD como distribuir detalhes sobre uma textura e mesclar baseado em Heightmap, igual faz o Quixel Mixer só usando Slides e sem precisar compor com Nodes, mas o legal é que gera um SBSAR, ou seja, pode ser usado em qualquer Soft ou aplicação interativa mantendo as propriedades procedurais.
Os recursos automáticos de Delight e tal também são legais, mas é mais uma forma de simplificar um processo que pode ser feito com Nodes no SD.
Depois vou assistir o resto para ver se encontro mais coisas legais.
Abração e tudo de bom.
André Vieira