Andre, bom dia,
Lavina
Não sei se vou conseguir responder tudo. Mas de um outro modo, você concluiu, falou tudo no último parágrafo. Fiquei meio chocado com sua insinuação ou previsão, sabia? Você aponta - e como compreendo - não apenas uma
"tecnologia rei" que amarará este universo high tech como um inteligente golpe mercadológico mortal. Este antepositivo de origem grega,
"oligos" =
poucos, que forma a palavra
oligopólio, não pode ser aplicada ao entendimento desta sua visão prospectiva. Em razão de sua visão ser tão absurda, no sentido de potência, eu usaria ou faria um neologismo para adequar o que ocorreria em termos de mercado planetário multi-integrado. Falaria em termos de
terapólio. E provavelmente quando isso ocorresse, eu seria obrigado a modificar este neologismo, em virtude da realização da hipótese do ideal, prática, superar o que foi imaginado por você.
Vou pedir sua licença para não comentar tudo agora, porque o que você diz ao final é absurdamente forte, impactante. Uma empresa que tiver um tipo de domínio deste na Terra, levará a um poder de mercado terapólico, pois, até onde sei, isso é inédito e nunca aconteceu na história humana - que conhecemos. Seria algo que o patriarca
John Davison Rockefeller (1839-1937) realizou com o petróleo, só que num nível muito mais elevado, na espiral do mercado e da economia.
Andre, eu vou parar por aqui, porque é um hipótese muito arrojada que me obrigou a escrever sem pensar.
Vê o que você acha aí. Parabéns!
Abração fraterno,
Marcelo Baglione