Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kleberrc   sao paulo
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
Italocb   Goiania

V-Ray Next para o Rhinoceros

A Chaos Group lançou o V-Ray Next (4) para o Rhino com os mesmos recursos disponíveis no 3ds max como renderização por GPU, Adaptive Dome Light, Denoising e agora tem integração total com o Grasshopper até para animar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/03/2019 08:02

Oi Marcelo, tudo bem?

Tem alguma coisa de errada ai, pois eu rodo qualquer versão do 3ds max no Windows 7 SP1 sem o menor problema.

Qual o problema que está aparecendo para você?

Sobre o KeyHydra, não sei se é boa idéia comprar uma licença dele agora que estão adicionando os seus recursos no Max.
A não ser que pretenda usar em versões mais antigas, dai vale a pena comprar o Plug-in.

Sobre estudar o Blender, primeiro precisa procurar por tutoriais sobre a interface e sobre modelagem.
Aprendendo isso o resto é fácil, pois dai é só estudar ferramentas específicas como mapeamento, configuração de materiais, luzes e renderização.

Certamente o Blender tem uma grande quantidade de bons materiais de estudo e em português, só ele e o Max que tem tanto material de estudo.
A comunidade do Blender é tão ou até mais forte do que a do Max, pelo menos atualmente depois do Max cair tanto.
O pessoal adepto do Soft Livre é bem engajado e apoiam os programas com afinco.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Lhe enviei uma imagem que talvez resolva o problema da instalação. Veje e, por favor, me confirme. Não atualizei nada - ainda. Estou apenas aguardando sua apreciação.

Não vou comprar a licença agora, vou esperar o final do ano.

Você disse, pra variar, o que pensei, mas não falei. Destaco, portanto, sua fala:

"Sobre estudar o Blender, primeiro precisa procurar por tutoriais sobre a interface e sobre modelagem. Aprendendo isso o resto é fácil, pois dai é só estudar ferramentas específicas como mapeamento, configuração de materiais, luzes e renderização."

Apenas para enfatizar. Fiquei impressionado como tem de tudo para o Blender, cara. Eu não tinha noção do quanto o universo Blender é requisitado.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Além do mais, acredito que o trabalho com o Blender deve ser bem leve e muito menos pesado do que o 3ds Max.

Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto muito realmente por não ter conseguido ver todos os emails no final de semana, tinha um monte e ainda tem.
Graças a Deus a Elis aceitou ir comigo para o sítio neste final de semana plantar as laranjeiras que compramos há mais de 6 meses e estão aqui no quintal quase morrendo, dai vamos conversar sobre a nossa vida.
Portanto, vou ter que deixar os emails para ver na segunda-feira, pois amanhã cedo vou arrumar tudo aqui e ir pegar ela para já seguir para o sítio, voltamos no domingo de noite.

Sobre os estudos de Blender, vou deixar programada uma notícia para sábado com uma série de tutoriais voltados para usuários do 3ds max que desejam migrar para o Blender.

Sobre a quantidade de tutoriais e recursos para o Blender, realmente é imensa e a comunidade do programa também, além de serem bem engajados.
E sempre foi assim, o Blender sempre teve uma grande comunidade, o único comparável neste aspecto era o 3ds max, há 10 anos atrás era até maior, mas a Autodesk preferiu não dar mais importância para ele.

Sobre o peso, creio que mesmo que colocar todos os Add-ons que precisar, ainda vai ocupar muito menos espaço na HD do que o 3ds max e vai iniciar muito mais rápido.
Só não sei como ele é no trabalho com cenas grandes e pesadas, este é um fator importante.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 2 membro(s) e 589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, Kamaki026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.